Fertagus

1000 VOLTAS À TERRA. PARABÉNS FERTAGUS! Por Catarina Laborinho

parabenizamos ISTO desporto 1

Parabéns Fertagus
Parece que foi ontem, mas não, foi há exatamente 20 anos que a Fertagus começou a tão mítica travessia da 25 de Abril.

Decorria o dia 29 de Julho de 1999, quando a Fertagus arrancou com o transporte de passageiros até à Margem Norte e dentro da mesma margem. Há 20 anos atrás também fui passageira, até aos dias de hoje onde faço parte dos 390 milhões passageiros que regularmente utilizam este transporte. Ajudaram igualmente a retirar 62 milhões de automóveis da ponte, evitando a emissão de 780 mil toneladas de CO² nestes últimos 20 anos.

Todos os dias a Fertagus transporta 83 mil passageiros que escolhem o comboio da ponte para fazerem a travessia. E é assim há 20 anos, já com cerca de 40 milhões de quilómetros percorridos, o equivalente a 1000 voltas à Terra.

Nas últimas duas décadas, a Fertagus, conseguiu unir 6 municípios até à capital, ajudou a mudar o perfil de mobilidade dos passageiros que atravessam a ponte, nomeadamente dos clientes que deixam os seus veículos nos mais de 6.200 lugares dos Parques Fertagus, que estão atualmente com uma taxa média de ocupação de 70% – ao longo de 20 anos, deram entradas nos parques da Fertagus e 18 milhões de viaturas.

“A Fertagus, ao longo destes 20 anos, tem investido sempre num serviço de qualidade. Ao longo de 20 anos não existiu nenhum mês em que a Fertagus não tenha cumprido as exigentes metas de pontualidade e regularidade de serviço.”, afirmou a administradora-delegada da Fertagus, Cristina Dourado.

A Fertagus, foi a primeira empresa em Portugal que teve maquinistas do sexo feminino, atualmente têm cerca de 168 colaboradores (idade média de 44 anos) com média de 16 anos de antiguidade onde metade está desde o início da empresa em 1999.

Muitos Parabéns Fertagus
Nós aqui parabenizamos a Fertagus

 

Texto & Fotos: Catarina Laborinho

FERTAGUS, LSBblog

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *