2aniversario

2º ANIVERSÁRIO DO LISBON SOUTH BAY BLOG – A IDADE DAS BIRRAS

agradecemos isto 1

2 anos. Passaram 2 anos desde o dia do lançamento do Lisbon South Bay blog! Na verdade, já são 2 picos, porque antes do lançamento houve muito trabalho para ter “o circo montado”, mas olhando para trás, passou num ápice. 2 anos de muitas histórias, de muitos bons momentos, de muitas boas dicas e sugestões. Mas, invariavelmente, os 2 anos são a idade das birras. E nós aqui, não somos diferentes. A mim, quando me batem, batem forte e feio, mas também me passam depressa que isto dá 2 trabalhos: ter a birra e depois sair dela.

Muitas coisas mudaram desde o dia do lançamento. Quando contei aqui como o projeto nasceu o envolvimento era outro. A família está diferente, mas os filhos de pais separados têm a vantagem de conhecer novas perspectivas e experiências. Começar um projeto, criar algo novo é sempre muito exigente, mas agora posso concluir que a maior prova de fogo é manter. É como as dietas, começar é difícil, manter é que são elas. Manter exige disciplina, rigor e disponibilidade. Mas quem corre por gosto não cansa, e eu não quero queixar-me. Pelo contrário. Quero agradecer. Agradecer a todas as pessoas que direta e indiretamente contribuem para manter este pequeno de pé e a crescer saudavelmente todos os dias. Às inúmeras sugestões que recebo e que nem sempre consigo experimentar, a quem critica de forma construtiva, a quem também contribui com conteúdos no blog.

Recordo quem agradeci e nunca vai ser demais para retribuir o que fizeram para que este projeto estivesse de pé. Estou particularmente grata por terem acreditado e por viabilizarem a ideia. Os seguidores, os clientes e os parceiros – com um especial carinho para quem verdadeiramente abrilhanta este blog – a Helena Gonçalves Rocha, que semanalmente nos dá dicas extraordinários, para o nosso maior projeto de vida e que não vem com manual de instruções – os nossos filhos. Mas, permitam-me hoje um especial agradecimento ao maior culpado disto tudo. Ao meu partner in crime – o Rui, a.k.a., Ruca. Ele não vai gostar, não vou ter os créditos que tive com a minha irmã, mas ainda assim vou arriscar.

Ainda hoje recordo o dia em que a ideia do blog surgiu. Ela surgiu precisamente por causa do nome, que há quem conteste, mas que para mim continua a fazer sentido. Foi no verão de 2015. Estava na praia e li a notícia da nova designação criada para tornar atrativa ao exterior a região da margem sul – Lisbon South Bay blog. E isto foi como um momento: – Eureka! A designação que faltava para elevar a margem a sul ao estatuto que merece. Os conteúdos do blog iriam justificar porquê. Quando partilhei a ideia com quem me fomentou a paixão pela margem sul (o meu partner in crime) a minha expectativa era ter uma reação que colocasse em causa, que me alertasse para as impossibilidade, para as dificuldades e para o investimento (onde entrou com uma generosa parte). Até porque se há pessoa assertiva e que não se deixa embandeirar em arco e di-lo como uma “bota da tropa” é este partner. E eis que ele não só gostou, como praticamente me disse para me atirar de cabeça e que iria estar lá para ela não se partir toda. Incentivou e desde o início que está disponível para bater bolas, para usar os seus recursos e ainda torna possível dar corpo a algumas ideias. Muito obrigada.

Uma coisa é certa, com mudanças de estratégias e até do propósito com que foi criado, o Lisbon South Bay blog é um projeto do qual sempre me orgulharei de fazer parte.

2aniversario

Da parte que me toca, aqui estarei enquanto me der gozo e vontade de escrever sobre o melhor que acontece na margem sul. Uns dias com mais birra – os terrible two!, outros mais predisposta, porque contam-se pelos dedos os dias que não consigo escrever. E isso, faço aqui um desabafo – quando acontece deve-se a situações altamente dramáticas ou catastróficas, tais como: adormecer com o computador na mão, estar a desbundar numa festa, partilhar bons momentos com os amigos ou simplesmente, porque não consigo escrever uma linha de jeito! Como veem, isto nem sempre é fácil! Por isso também estou disponível para dar espaço a quem já se tem manifestado em partilhar o que melhor acontece na margem sul ou na Lisbon South Bay. Eu aqui, alinho nisso.

Obrigada a todos, mas principalmente a ti, que estás desse lado.

Nós aqui celebramos 2 anos.
Nós aqui temos isto.

Texto: Marlene Gaspar

2 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *