3anos

3º ANIVERSÁRIO DO LISBON SOUTH BAY BLOG, BUT WHO’S COUNTING? Por Marlene Gaspar

parabenizamos ISTO desporto 1

E vão 3. 3 anos de Lisbon South Bay blog e parece que foi ontem. Há um ano escrevia aqui que estávamos a entrar nos terrible two, mas os especialistas dizem para esquecer os 2 anos, porque terríveis são os 3. Teorias à parte, a idade não assusta e se o blog seguir o crescimento que assisto cá em casa, a tendência é para ficar cada vez melhor com a idade. Novos desafios, mas é disso que “este” povo gosta.

aniversarioLSBb

Este ano foi menos intenso aqui no blog, não por faltar boa, mas mesmo boa “matéria-prima” sobre o palco da margem sul, porque se há coisa que esta margem não tem, é falta de assunto e coisas interessantes para contar. Mas, também aprendi que, muitas vezes, menos é mais e este ano consegui uma parceira com menos experiência para escrever aqui no blog (a minha Victória que me autoriza a partilhar algumas estórias e só tem 7, perdão 8, 8 aninhos acabados de fazer) e que me ensina coisas novas todos os dias, inclusive sobre esta terra.

E por falar nesta terra, é preciso falar de pessoas e para pessoas. E, se me é permitido o desabafo e a heresia de chamar a “margem sul” de, minha terra, sem ser de cá! – Ó gente da minha terra, isto é ou não é uma espécie de refúgio (pouco secreto) que reúne tudo o que é coisa boa?Ele é a localização, a praia (melhor praia do país – just saying), a gente (fundamentalista, é certo, mas isso também lhe confere alguma graça), o tempo, o Cristo Rei (quem mais é que vos recebe de braços mais do que abertos, escancarados mesmo?, o Parque da Paz (paz e espaço verde não é o melhor de 2 mundos? a comida (ai a comida!), a bebida (lá está, não dissociar uma coisa da outra), o Caixa Futebol Campus (apesar de ser um dia de celebração estou a digerir o  desaire do grande SLB e é por isso que sente alguma falta de emoção nestas palavras. Perdoem-me, eu vou superar! Pensemos em mais coisas boas como: o cacilheiro, o comércio, as escolas, a proximidade com a mais bela capital do mundo… Seguramente vocês enumeram muitas mais coisas boas, certo? Chutem para cá, que nós estamos aqui para isso e para muito mais.

Parabéns à margem sul. Parabéns ao Lisbon South Bay blog. À vossa.

Nós aqui temos o 3º aniversário do Lisbon South Bay blog.
Nós aqui temos isto.

Texto: Marlene Gaspar

2 replies
  1. Shadows
    Shadows says:

    Parabéns pelo blogue e pelo vosso trabalho. Tropecei um dia num link e percebi que era um blogue a acompanhar, mesmo por um alfacinha de gema! Grande abraço e muitas felicidades!

    Responder

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *