POST 1

4 RAZÕES PARA À 2ªF ESTAR EM #SETÚBAL. MÊS DE JANEIRO.

assistimos a 1

Ano Novo, Atitude Nova. Se é daqueles que abomina as segundas-feiras, que tal deixar que 2016 lhe mostre que não tem razões para isso. Se não é, torne este dia da semana ainda melhor.

O novo ciclo Lauro António: Masterclass – História do Cinema, agora dedicado ao tema “A Atriz – Arte e Sedução” tem sessões marcadas todas as segundas-feiras de janeiro no Luísa Todi em Setúbal. O conhecido crítico de cinema marca presença a cada sessão para apresentar ao público as obras em projeção e a primeira é já dia 4 de janeiro com o clássico “À Beira do Abismo” (The Big Sleep) com os eternos Humphrey Bogart e Lauren Bacall.

lauren

Na segunda segunda-feira do mês, dia 11 de janeiro assista  à película “E Deus criou a Mulher” (Et Dieu… creá la femme) onde pode ver uma mulher levar ao desespero os homens que a rodeiam. Brigitte Bardot é a protagonista, onde daí que seja fácil perceber o título do filme.

Brigitte-Bardot-005

No dia 18 de janeiro, terceira segunda-feira do mês temos um conjunto de seis histórias que representam um tributo do realizador Vittorio di Sica à cidade de Nápoles intitulado “Ouro de Nápoles” (L’oro di Napoli, com as participações de Silvana Mangano, Sophia Loren e Eduardo De Filippo.

sophia-690x534

Para encerrar o mês com chave de ouro, na última semana segunda-feira de janeiro, dia 25 temos “O Anjo Azul” (Der Blaue Engel), um filme que conta a vida de um professor que entra em colapso quando se apaixona por uma cantora de cabaret. As interpretações são de Marlene Dietrich (primeiro nome de extremo bom gosto!), Emil Jannings, Kurt Gerron.

Marlene Dietrich

As sessões começam às 21h no Fórum Municipal Luísa Todi em Setúbal. A entrada é livre.

São pelo menos 4 razões para ir ou ficar em Setúbal, mas a cidade encarregar-se-á de lhe dar muitas mais. Mude o seu serão, pois um clássico nunca sai de moda.

Resta perguntar-lhe: Let’s look at the trailers?

Nós aqui temos clássicos à segunda-feira.
Nós aqui temos isto.

 

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *