baía_seixal

5 HOTÉIS E 2 MARINAS VÃO NASCER NO SEIXAL. Por Catarina Laborinho

gostamos

Parece que é desta que o Seixal vai receber 5 hotéis e 2 marinas muito em breve!
O ambicioso projeto de requalificação das frentes ribeirinhas, Seixal e Amora já está em marcha e aposta no desenvolvimento da náutica de recreio e no forte potencial turístico daquela zona. 

E onde vão nascer estes hotéis?

1#  MUNDET
Após tantos anos lá vamos começar a mexer neste espaço com tanto potencial! Um restaurante já lá canta e agora vem um hotel. Para além da vista privilegiada sobre a Baía do Seixal, o município prevê para aquele espaço uma unidade hoteleira de 4 estrelas com capacidade para 150 quartos onde o facto de a Mundet ter sido o que foi, a autarquia pretende que o conceito esteja associado ao passado desta corticeira.

2#  QUINTA DA TRINDADE
Com mais de 15.000m2, ali irá nascer o Hotel Quinta da Trindade, situado entre o terminal fluvial e o Centro de Estágios do Benfica, este espaço pertence à autarquia que prevê instalar uma unidade específica para dar apoio, e não só, ao centro de estágios inserido no polo de projeto Seixal Vila-Hotel. 

3#  LARGO DOS RESTAURADORES
No núcleo antigo e junto à Baía, está igualmente previsto mais uma unidade com o nome Hotel Largo dos Restauradores. Segundo a autarquia trata-se de “um dos locais com maior potencialidade para acolher alojamento turístico, no âmbito do projeto Seixal Vila-Hotel, contribuindo para a reabilitação urbana e dinamização socioeconómica do centro histórico”.

4#  PONTA DOS CORVOS
Em parceria com os proprietários da Ponta dos Corvos, o município está igualmente a desenvolver um plano de pormenor com o objetivo de realizar um “projeto turístico diferenciador ” ligado à natureza e à preservação do ambiente.

5#  PORTO DE RECREIO DA AMORA
O quinto e último hotel encontra-se previsto para perto do Estádio da Medideira, onde em paralelo será construído um Porto de Recreio que irá permitir a chegada de turismo por via marítima.

E se vai haver barcos ou embarcações do lado da Amora, também iremos ter do lado do Seixa. Está igualmente previsto um Porto de Recreio com capacidade para 188 embarcações.

Este projeto vai estar em alta no SIL – Salão Imobiliário de Portugal que se realiza na FIL, em Lisboa, de 3 a 7 de Outubro.

O principal objetivo do município é posicionar-se na oferta turística à capital, que como tão bem sabemos, para além de termos um enorme potencial, vamos gerar mais postos de trabalho e fortes melhorias para a Margem Sul. 

Nós aqui vamos ter um Seixal ainda mais dinâmico. 
Nós aqui gostamos disto.

Texto: Catarina Laborinho

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *