Christmas Dinner. Roasted turkey garnished with potato, vegetables and cranberries

8 DICAS PARA UM NATAL MAIS SAUDÁVEL. por Sara Romeiro

degustamos

Como já vos contei aqui, o meu entusiasmo com o Centro de Implantalogia em Almada foi tão grande que não hesitei em pedir alguns conselhos para todos aqueles que nem no Natal pretendem dar uma folga à alimentação saudável e que podem ajustar as suas mesas a hábitos saudáveis. Não pretendemos ser um corta-barato e a ideia é poder escolher, porque se a sua opção for lambuzar-se com tudo o que gosta, o Pai Natal não vos castiga, porque é Natal. Já o corpinho não sei se podemos dizer o mesmo.

A nutricionista Sara Romeiro do Centro de Implantologia de Almada dá-nos 8 dicas para uma alimentação mais saudável nesta época de alguns “estragos”:

Chegou a loucura do Natal! É uma época de consumismo a todos os níveis e a alimentação não é exceção.

Se há quem não se importe com alguns quilos a mais na balança, há quem tenha pânico que isso aconteça, até porque sabe que, depois, esses quilos demoram muito tempo a desaparecer. Assim, deixo xx dicas para passar esta época de forma a não sofrer muito.

1# evite passar o dia sem comer de forma a resistir aos alimentos mais calórico na altura da ceia.

2# Nos preparativos da mesa, não petisque, nem prove os pratos.

3# inicie as refeições com uma sopa de legumes. Desta forma, ficará mais saciado e não consumirá quantidades exageradas de outros alimentos.

4# dê preferência às frutas frescas e coloque-as à disposição, já arranjadas para ser só ter de colocar a mão e tirar. As romãs dão um aspeto muito natalício, por isso são uma ótima opção. Ponha de lado as frutas em calda.

5# os salgados e aperitivos não fazem parte da tradição de Natal, por isso, para resistir à tentação de petiscar, não compre. Para além de ricos em gordura, são muito ricos em sal. É preferível os frutos secos sem sal ou frutas secas.

6# prefira as aves (ex.perú), retire a pele e opte pelo peito;

7# escolha só um prato e acompanhe com muitos legumes e/ou salada. Tempere com um fio de azeite e ervas aromáticas

8# bebidas alcoólicas em excesso podem estragar meses de trabalho, prefira o champanhe que é menos calórico.

Boas Festas!

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Sara Romeiro – Nutricionista no Centro de Implantologia

Sara Romeiro

Nós aqui temos dicas de alimentação saudável para o Natal.
Nós aqui temos isto.

Texto introdução: Marlene Gaspar
Texto dicas: Sara Romeiro do Centro de Implantologia de Almada

Praça da Liberdade, 1 J Almada
Telefone: +351 21 276 32 09
Telemóvel: +351 96 758 84 02
Email: clinicanunoalegria@hotmail.com

 

Post em parceria com o Centro de Implantologia de Almada

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