Mercado Dia da Mãe

8 PRESENTES INFALÍVEIS PARA O DIA DA MÃE.

METEMO-NOS

Uma vez mãe, se não fores mãe antes de tudo, estás perdida.
Alexandre Dumas (filho)

MÃE.

Que palavra tão escandalosamente pequena para a dimensão e amplitude que acarreta. O dia da mãe não é um dia, é todos os dias. E, acreditem que não há um único dia que uma mãe não se lembre disso, como não há um único dia em que um filho não se lembre da sua mãe.

Mas já que decidiram e bem homenagear as mães com a celebração deste dia, não vamos deixá-lo passar em branco. As homenagens são para ser feitas com pompa e circunstância, por isso há que não vacilar com o presente para a melhor mãe do mundo, a nossa.

Dos inúmeros papéis que as mulheres assumem no dia a dia, o ser mãe é aquele que não tem folga, não tem descanso, não há aquele dia de “hoje não vou ser mãe”, como há os dias “hoje não vou trabalhar!”, “hoje não faço jantar”. Isso não existe. E, por isso é tão bom e tão mágico. E, por isso, é que as mãe têm de ser muuuuito mimadas.

Para não andarem “perdidos” e stressados com “ai, não sei nada o que oferecer”, “ai, ai,ai, o dia da mãe está já aí” fomos fazer um “levantamento de necessidades” para ajudar os mais indecisos a surpreender os seres mais fantásticos do universo – as suas mães.

Temos ideias para todos os gostos, feitios e carteiras, e conseguimos “tratar e decidir tudo” num só lugar. Fomos ao Almada Forum. E fomos surpreendidas pelo Mercado do Shopping – um mercado dedicado às mães e não só… Ou seja, não só temos as nossas lojas de eleição para encontrar o presente ideal, como ainda temos novas ofertas. Ora estejam atentos.

1# São rosas, senhor, são rosas.
Rosas são aquele cliché que nunca nos deixa ficar mal. Não é o presente mais original do mundo, mas é como “o vestido preto”, nunca compromete. A Happy – Florista tem rosas e todas as flores favoritas das mães e no Mercado do Shopping ainda consegue dar esse toque de originalidade, pois pode encontrar rosas de várias cores feitas à mãe em madeira. É um trabalho de artesão brutal! Estas rosas duram mais tempo, não exigem tantos cuidados e também são lindas.

Mercado dia da Mãe

2# Diamonds are the girls bestfriend.
Jóias e bijuteria. Aqui a originalidade impera. Se há montras no centro que captam toda a nossa atenção são as montras de acessórios – ourivesarias, bijuterias, relojarias, óculos… São aqueles pequenos grandes detalhes que fazem toda a diferença. Um relógio, porque qualquer mãe tem de andar a horas, uma pulseira, um fio ou um anel dão um toque de sofisticação que as acompanha e uns óculos escuros para que o sol não “encadeie as vistas” quando olham para os seus filhos ou filhas (nós aqui, não discriminamos – ladies and gentelmen)!

Há soluções mais arrojadas, mais clássicas, mais tradicionais que adoramos e ficam sempre bem. Para além das lojas, encontrámos no Mercado do Shopping trabalhos surpreendentes de bijuteria feitos com origamis, materiais reciclados, crochés, peles e muitos outros materiais que nem imaginamos o brilho que podem ter. Algumas peças têm mensagens e dedicatórias “do bem” que é tudo o que queremos que nos acompanhe, bem como, às nossas mães.

Mercado dia da Mãe

3# Velhos são os trapos
Roupas e acessórios. E se há coisa que consegue deixar uma mãe feliz, é um novo “trapito”. Um “trapito”, um “sapatito” que nos fique bem, que possamos estrear naquele dia e, que seja a “nossa cara”. Na nossa opinião é mais um “valor seguro”, desde que, se conheça bem o gosto e estilo da mãe. Aqui, além das nossas lojas preferidas (que são 99,9% das lojas do centro!), que são sempre garantia de sucesso, conseguimos encontrar no mercado peças exclusivas e diferentes. Ah, pois é, conseguimos dar uma peça como a nossa mãe – única e especial.

Mercado dia da Mãe

4# À mesa, com certeza.
Decoração. Um dos melhores momentos do dia da mãe é passado à mesa. Há tradições que devem ser mantidas e almoçar e/ou jantar com as nossas mães é uma delas. E, porque não surpreender com uma peça distinta e elegante, que ajuda a decorar e a eternizar o momento? Encontra vários estilos no centro – Zara Home, a Loja do Gato Preto, a Casa são excelentes opções e no mercado encontrámos também peças muito catitas e originais. Nós aqui, gostamos disso.

Mercado dia da Mãe

5# O que é doce nunca amargou.
Doçaria regional. Convenhamos que embora não seja necessário conquistar nenhuma mãe pelo estômago, é sempre aquela “lembrança” que “cai” sempre bem. É o verdadeiro presente partilhado e que consegue abrilhantar o momento. No Mercado encontramos várias opções de doces tradicionais e gastronomia local. Nós aqui, degustamos isto.

6# Chocolate!
Chocolate. E perguntam vocês – “E o chocolate não é doce”? É.  Mas, o chocolate tem direito a uma categoria própria. Há os doces e há o chocolate. Por isso é que ele tem direito a loja no Centro e banca própria no mercado. E, não discutam com uma mãe esta convicção. É daquelas guerras perdidas à partida e que a mãe tem sempre razão. Na dúvida tragam os dois – o doce e o chocolate! O chocolate é afrodisíaco (sim, as mães também se preocupam com isso!) e tranquilizante. Uma barrinha por dia, nem sabe o bem que nos fazia

Mercado Dia da Mãe

7# Ela é linda sem make-up…
Artigos e/ou uma sessão de maquilhagem. Canta o Agir, e canta muito bem, porque é verdade. Mas, ele há dias que um “pozinho” dá aquele brilhozinho necessário. Um baton, dá-nos outro tom, um rímel, uma base torna-nos mais preparadas para desempenhar as nossas funções de mãe, de forma exemplar. Vão por nós…o centro tem várias opções como MAC, a KIKO, a Sephora, o Boticário, a Douglas, a Perfumes & Companhia e o próprio mercado.

Mercado dia da Mãe

8# Espelho mágico, espelho meu…
Molduras. Encontrámos umas “lanternas molduras” que adorámos. São uma espécie de cubo com várias faces onde podemos colocar fotos nossas com as nossas mães, que funcionam quer ligadas, quer desligadas. Nós achamos que as molduras com fotos são dos presentes mais personalizados e dedicados que podemos dar alguém. E, aqui está uma forma ainda mais original de oferecer. Não há mãe babada que não se derreta com um presente deste.

Mercado dia da Mãe

E as sugestões não se ficam por aqui. Qualquer loja em que se entre tem ofertas para este dia e, não só. O Mercado do Shopping no Almada Forum vai recebendo novidades até ao dia 1 de maio, por isso, nada como ir passando para encontrar o tal – o presente ideal.

Se alguém aqui considera que isto são só sugestões ou pistas indiretas para o dia da mãe, não. São também pistas diretas mesmo, se é que nos fazemos entender…

Deixe a mãe ainda mais feliz. Feliz dia da mãe.

Nós aqui, temos sugestões para o dia da mãe.
Nós aqui, temos isto.

Texto: Marlene Gaspar

Fotografia: Lisbon South Bay blog

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *