Baía do Seixal

A BAÍA DO SEIXAL ESTÁ BOA E RECOMENDA-SE.

aplaudimos

O Seixal sempre foi para mim um misto de amor-ódio. Não sou nascida e criada, resido neste concelho e vivo com um “Seixaleiro” inveterado, que vive esta localidade com um bairrismo que roça quase a adoração “clubística” pela terra. Eu não chego a ter ódio pelo Seixal, porque não tenho motivos para tal, mas também não entendo(ia) tamanho fervor em prol da zona. A Baía é linda, as casinhas simpáticas, mas fica(va) sempre aquele sentimento de tanto por fazer.

Este fim de semana fomos almoçar a um dos espaços novos do Seixal e o sol abençoou-nos com boa energia. Acho que nunca me senti tão bem na baía do Seixal. Aquele sentimento de que agora sim estão a acontecer/emergir coisas boas, mesmo boas no Seixal.

Seixal

Baía do Seixal

As infrastruturas ainda não estão todas terminadas, mas já se sente a boa aura. Que há menos coisas para fazer. Já não é só um bom espaço para caminhar ou correr. Já é um bom espaço para estar, ficar, desbundar. Para ir almoçar, para fazer passeios em família. Dizem que é o ponto de atração do concelho, eu estou como dizem nuestros hermanos: encantada. A Baía do Seixal é linda e nós ficamos ainda melhores quando passamos por ela, quando estamos nela.

Seixal1

Baía do Seixal

Obrigada Seixal. Nós aqui, gostamos disto.

Nós aqui temos a Baía do Seixal.
Nós aqui temos isto.

Texto: Marlene Gaspar
Fotografias: Rui Tomás

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *