Obrigada

ALMADA COnVIDa. Por Marlene Gaspar

gostamos

 

O mundo mudou. São tempos desafiantes e temos de reinventar-nos a cada dia. Somos todos agentes de saúde pública e sair de casa não é uma opção. Olhando para o copo meio cheio, aprende-se e descobre-se a cada dia novas formas de tornar este período mais fácil.

Nas últimas duas semanas sinto-me uma verdadeira Gata Borralheira para a qual não estouava talhada, mas a necessidade aguça o engenho. Só rezo a todos os santinhos para a minha Bimby se aguentar firme e hirta este período, pois tem ameaçado não querer colaborar e não estamos em alturas desses achaques. Aguenta-te que eu também.

Outra dificuldade que tenho sentido é a de dar o corpo ao manifesto que é como quem diz fazer exercício, pois custou-me sabe-se lá o quê para lhe ganhar ritmo e apanhar o jeito (se é que alguma vez o agarrei!) para agora ter que pensar por mim em exercitar-me. Quem sou eu para dar alguns conselhos? Ninguém, mas hoje a Câmara de Almada é. Hoje mandou-me uma mensagem com aulas que podem ser feitas online e na dúvida, experimenta-se. Assim, Almada COnVIDa (trocadilho sem graça, mas não pode ser só o estúpido do vírus a sambar)…

A quem não recebeu e/ou possa interessar aqui  vai:

1 – A Amélia Salvador, professora no Complexo Municipal dos Desportos «Cidade de Almada», deixa-nos uma aula de promoção ao bem-estar. É uma aula que está ao alcance de todos, mesmo para aqueles que nunca experimentaram a prática do Yoga
https://youtu.be/dLiaDgY_qGI
2 – A Joana Raposo é professora de Hip Hop no Complexo Municipal dos Desportos «Cidade de Almada». E, em tempos de quarentena, quer que todos continuem a dançar para se manterem ativos e porque faz bem ao corpo e à alma.
https://youtu.be/ttlatTx9-lg

3 – A Alexandra Meném é professora de Ballet, no Complexo Municipal dos Desportos «Cidade de Almada». E para que não parem de dançar, aqui vão alguns exercícios para fazerem em casa. Continuem a dançar, sempre.
https://youtu.be/1R0AkWF-Q5I

4 – O Daniel Estilita é professor de Ténis, na Rede Municipal de Equipamentos Desportivos. Mesmo em tempo de quarentena temos de estar em forma. Aqui ficam, em vídeo, algumas sugestões de exercícios, com uma raquete na mão.
https://youtu.be/13qQQLwjEXU

E é isto por hoje. Partilhem outros truques que achem relevantes e fiquem em casa. Fiquem a salvo.
Se é o nosso contributo não o desperdicem. Obrigada a todos os que estão na linha da frente: profissionais de saúde, colaboradores  de distribuição e supermercados, senhores do lixo, transportadores, professores, todos os que mantém os serviços essenciais a funcionar e a todos os empregadores que procuram salvar postos de trabalho. E obrigada a todos os que ficam em casa. Vai correr tudo bem.
Nós aqui temos ginástica para fazer em casa.
Nós aqui temos isto.
Texto: Marlene Gaspar

 

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *