ALMADA EXTREME SPRINT NA ANTIGA LISNAVE COM ESTRELAS LOCAIS. 16 e 17 junho. Por Marlene Gaspar
É já neste fim de semana (15 e 16 de Junho) a 2ª Edição do Almada Extreme Sprint, que dizem os entendidos que este ano conta com um novo traçado, mais desafiante.
É a competição automóvel de volta aos antigos estaleiros da Lisnave em Cacilhas (que é para mim um spot do caraças, daqueles que temos que abrir as mãos para o céu (daí termos o Cristo Rei a fazer esse papel! por tê-lo aqui, na nossa margem sul). É para mim a melhor vista sobre a cidade de Lisboa e um espaço mágico. Muito projeto e muita expetativa para o que ali vai renascer, mas antes disso, temos este Extreme Sprint que vai ser um evento que pode não contar com aquele espaço nos próximos anos.
A prova realiza-se novamente nos terrenos dos antigos estaleiros da Lisnave (Margueira), sendo que nos dois dias de evento estarão disponíveis espaços de lazer e muitas atividades para toda a família e num ano em que a TOYOTA é campeã mundial de rali, a AMGonçalves é patrocinador oficial deste evento. Por isso, há visitar a tenda AMGonçalves é como a canção da Maria Albertina: “é cá da terra e tem, tem muito encanto.”
A grande surpresa fica para o final, pois depois de definidos os melhores da Regularidade e do Sprint, os ‘Campeões’ defrontam-se em carros iguais, os fantásticos Challenge 1000, para chegarem a uma finalíssima que permitirá saber quem será o “Campeão dos Campeões.”
O fim de semana para a praia está fraquinho, mas esta prova é a mais um dos fortes argumentos que a margem sul está aqui para as curvas! Junta-te e traz um amigo também (ou mais). Muito importante: a entrada é livre.
#toyota #rally #extreme #lisnave #almada #amgonçalvesii
Nós aqui temos a Almada Extreme Sprint.
Nós aqui temos isto.
Texto: Marlene Gaspar
Leave a Reply
Want to join the discussion?Feel free to contribute!