HostelBarreiro

ANTIGA ESTAÇÃO E DORMITÓRIO DA CP NO BARREIRO VAI SER UM HOSTEL. Por NiT | Marlene Gaspar

gostamos

Acabo de ver o artigo na NiT que conta que a antiga estação e dormitório da CP do Barreiro vai ser um hostel e como é óbvio tinha de partilhar. Depois de ter passado umas férias entre praia e campo, estou mais rendida às reabilitações e que acho que acabam por ter uma mística que nos transporta e faz viajar na história.

Por isso estou curiosa com o resultado final, mas a achar que a ideia desde já é boa, mesmo boa. Ora vejam o que a Ana Gordo da Nit nos conta sobre o assunto:

A iniciativa pretende recuperar o espaço que está encerrado desde 2008, altura em que foi inaugurada a nova estação de comboios.

Os mais de 296 mil metros quadrados da antiga estação e dormitório da CP, no Barreiro, vão ser reabilitados. A notícia é avançada em comunicado oficial pela Câmara Municipal do Barreiro, onde se explica que o espaço do Armazém de Víveres vai ser transformado num hostel. 

A antiga estação por onde passavam vários comboios diariamente estava encerrada desde 2008, altura em que foi inaugurada a nova estação de comboios do Barreiro que liga a cidade a Setúbal. O projeto parte de uma subconcessão assinada entre a Câmara Municipal e a área de património da Infraestruturas de Portugal. 

O projeto já está a avançar. Além do hostel, vão ser construídos alguns restaurantes e áreas de lazer. A autarquia prevê que as obras na estação, inaugurada em 1884, estejam concluídas antes do final de 2019. 

Nós aqui vamos ter um hostel na antiga estação e dormitório da CP do Barreiro.

Nós aqui vamos ter isto.

Texto: Ana Gordo in NiT

Texto introdutório: Marlene Gaspar

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *