Canções da Maria

AS CANÇÕES FORAM DA MARIA E DA MARGEM SUL! Natal #6

METEMO-NOS

O dia começou cedo, bem cedo, demasiado cedo. Aquele cedo das 7 e pouco da manhã que é completamente escusado, desnecessário e o diabo a sete (já que era por volta dessa hora) para um domingo!

E porquê que foi a essa hora? Por causa do excitex causado pela promessa de irmos ver o espetáculo das Canções da Maria no Almada Forum que começava às 11:30h. Onze e meia! Ora pelas minhas contas das 7 até às 11h são 4 horas. Qu-a-tro horas! São precisas quatro horas para banhos e pequenos-almoços? Não! Nem três e tenho para mim que 2 é para fazer tudo com muita calma.

Pois para a criatura mais pequena cá de casa são precisas as quatro! Chega-se à beira da minha cama onde eu tentava continuar a dormir e fingia que não tinha ouvido o estalido da porta do quarto dela quando a abriu e fiz figas para estar a sonhar. Mas, não. Não estava. Bastaram 5 segundos para ouvir:

– Mãe quero o iogurte para ir ver as canções da Maria!

– Mas, ainda falta muito querida, vai dormir mais um bocadinho. – tentativa vã que já sei que não ia dar em nada, à semelhança de todas as que já fiz com o mesmo argumento, mas que insisto em usar.

Vencida pela repetição lá fui preparar pequenos-almoços, que entretanto a mais crescida também deve usar o mesmo relógio da irmã. Chovia de três em pipa. Nada que demovesse o entusiasmo – não chove lá dentro, pois não mãe?! Os concertos eu alinho feliz e contente, já o horário de preparação cá de casa para estes N-ã-o!

Já no carro a Vi pergunta se a Maria vai levar bonecos mascarados como foi o concerto do Ruca! Respondi que tínhamos de esperar para ver e seguimos com a banda sonora interpretada por elas para treinarem os coros. Tanta energia matinal!

A Maria não foi com bonecos, mas sim com as suas filhas que a acompanham e fazem parte do espetáculo. A Victória e a Alice já se vão sentar sozinhas e só olham para ver onde estamos. Já é o terceiro concerto, por isso atingimos um elevado grau de independência, não é? Era vê-las a bater palmas e a acompanhar com as letras, ou não as tivessem já ouvido três mil oitocentas e setenta e três vezes, ou mais!

Como nem sempre o papá as acompanha nestas andanças não lhe perdoaram a visita no Photobooth na Aldeia de Natal do Almada Forum e que foi direitinho para a caixa de e-mail. Excelente ideia, excelente serviço.

PhotoboothAlmadaForum

Photo Booth Almada Forum

Não perdoaram o almocinho no centro, que já é um clássico, onde encontraram a Maria e a família que estavam a tratar do mesmo assunto. Quem sabe, sabe.

O próximo é no mesmo sítio à mesma hora, como podes ver aqui. Nós não precisamos é de acordar à mesma hora!

CartazConcertosInfantisdeNatal

Nós aqui temos concertos gratuitos.
Nós aqui temos isto.

Texto: Marlene Gaspar

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *