FeriasVerao

AS MINHAS FÉRIAS DE VERÃO. Por Victória Gaspar Tomás

gostamos

back to school, regresso ao trabalho, à vida do dia-a-dia ou como lhe quiserem chamar já está em velocidade cruzeiro e há uns mais felizes com isso do que outros. Cá em casa temos uma verdadeira fã de escola, e já estava a contar ansiosamente para o seu início.

Ainda antes do habitual pedido da professora para escreverem como foram as férias, o texto já estava feito, e Victória pediu-me para o partilhar aqui. Ora como temos algum tempo passado aqui na nossa margem, a Victória conta-vos tudo, na primeira pessoa. Até porque eu ainda não estou preparada para assumir este regresso. Não, não estou em fase de negação, mas ainda não estou na da admiração.

– Vi, o palco agora é teu! – diz esta mãe orgulhosa do seu rebento.

AS MINHAS FÉRIAS DE VERÃO

Nas minhas férias estive aqui na margem sul, no Algarve, em Vilamoura e também estive em Vila de Rei, na Fundada.

No Algarve voltei a ver os Nadadores Salvadores: a Andreia, o Gonçalo, o João, o Marcelo, o Miguel e o Chefe: o Sr. António. Fui almoçar a um restaurante chamado ALXAMA, lá eles serviam a carne no espeto. Também fui a uma exposição de animais (Photo Ark) na marina de Vilamoura e vi fotografias de todos os animais.

Em Vila de Rei fui ao Rio Zêzere, nas Fernandaires, nas piscinas eu aprendi a fazer um mortal para a água, mas às vezes dou chapa! O meu primo Rui também me convidou para andar no barco dele e estive a dar muitos mergulhos no meio do rio. Também fui à festa da Fundada (em honra da Santa Margarida) atuaram lá a Vila de’l Rei Tuna, ED+, Concertinas da Sertã, Remix, banda T, com a minha família toda.

Fui ao Sol da Caparica, lá fui aos insufláveis, fiz pinturas faciais, tirei uma fotografias, recebi uma garrafa e uma bola e assisti a um concerto.

Também vou-vos contar uma coisa que fiz nas férias. Fui a uma colónia de férias na praia de São João, numa piscina e no Fun Parque sem me convidarem!

O meu primo Lucas também foi para a colónia e foi o máximo!

ferias de verao

E sabem o que eu fiz? Fiz isto:

2ªf: carregar uma pessoa inconsciente e mota de água

3ªf: bodybord, surf e suporte básico de vida (SBV)

4ªf: salvamentos nas piscinas

5ªf: Polícia Marítima (P.M.) e arborismo

6ªf: Mota de água e SIC que foi lá fazer uma reportagem

Eu adorei e quero voltar para o ano!!!

E se vocês também fossem teriam gostado de ir?

Nós aqui gostámos das férias.
Nós aqui tivemos isto.

Texto: Victória Gaspar Tomás, 8 anos (texto introdutório Marlene Gaspar)

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *