Screen Shot 2016-08-18 at 17.59.25

BEM-VINDOS AO LISBON SOUTH BAY blog

noa aqui mostramos

Podia ter sido só mais uma conversa de café entre duas amigas, mas tornou-se mais, foi muito mais que isso.

A experiência profissional da Catarina é na área de design e a minha (Marlene) na comunicação e no marketing. No verão de 2015 os nossos caminhos ficaram mais próximos e conversa puxa conversa acabámos por descobrir que havia muito mais que nos unia do que nos separava. Somos praticamente vizinhas, mas vivemos em concelhos diferentes – uma na Aroeira (Almada) e a outra na Verdizela (Seixal). É aqui que usufruimos da ambicionada “qualidade de vida”, proporcionada pelos recursos disponíveis da região (ah, e pelo nosso otimismo, claro!).

Um projeto aqui, uma conversa ali, uma opinião, um parecer fez com que achassemos que podíamos fazer alguma coisa juntas. Uma desafiou a outra a pensar nisso e rumámos às merecidas férias em família.

E, de repente, a notícia da nova designação Lisbon South Bay criada por três concelhos da margem sul deu forma à ideia:

– E se fizéssemos um blog para conhecermos e dar a conhecer as “maravilhas” da “margem sul”? Um blog que consiga ir mudando a percepção dos comentários redutores e, por vezes, preconceituosos sobre a região? Mostrar que são infundados e permitir que mais pessoas tenham acesso ao que é verdadeiramente bom? – desafia uma.

– Eh pá, isso faz todo o sentido. – aceita prontamente a outra.

– Temos de pensar num nome.

– Lisbon South Bay blog. Queres mais simples e direto?

– Sim, mas imensa gente criticou isso!

– E depois? Há sempre alguém que critica tudo e mais alguma coisa. Nós gostamos, “puxa a zona” para o lugar que ela merece. Vamos fazer da Lisbon South Bay os Hamptons!

– Vamos.

Este diálogo e os que se seguiram davam um livro, mas vamos querer que os descubram diariamente e nos ajudem a encontrar e a revelar o melhor que aqui temos. Nós aqui, temos isto: agenda, cultura, gastronomia, turismo, desporto, lazer, serviços, conversas, atividades, indústria, comércio, lugares onde ficar, visitar. AQUI, na Lisbon South Bay.

Nós aqui queremos que vejam isto.

Nós aqui, temos isto.

Ph: Joel Reis

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *