CasamentoAnoCarla

CASAMENTO DO ANO FOI EM PALMELA. Por Marlene Gaspar

aplaudimos

A Carla casou. Casou e não quis deixar que este acontecimento fosse só isso, um acontecimento ou mais um casamento. Não. Isso é para meninos e estamos a falar de uma pessoa que meteu as mãos na massa e fez com que todos os detalhes lhe dessem sem margem para dúvidas o prémio do casamento do ano.

Qual Meghan, qual Harry (sem desprimor meus príncipes, diga-se de passagem, foi um autêntico conto de fadas e com uma classe inquestionável e lindo de ver), mas o casamento da Carla e do Hélder foi para mim e para os meus mais especial.

E quando digo para os meus é mesmo para levar no sentido literal. A Carla é minha prima-irmã. E quantos de vocês é que podem dizer que têm primos irmãos? Quantos?

Eu explico para ficar mais claro, e sei que não é fácil. Pois bem, a minha mãe e a mãe da Carla são irmãs. Até aqui tudo tranquilo, fácil e é por isso que são primas, estão vocês a pensar. Certo. Confere.

Agora acrescentamos mais um elemento na equação. O meu pai e o pai da Carla são irmãos. Dois irmãos casados com duas irmãs. Estão a ver a ideia?

Isto significa o quê? Que somos sangue do mesmo sangue. A minha família e a da Carla são exatamente a mesma. Os mesmos tios, os mesmos avós, os mesmos primos e assim por diante. Ou seja, estamos a falar de alguém que me é muito próxima. Crescemos juntas até porque a diferença de idade é mínima, e a nossa infância e adolescência foi partilhada. Ainda acrescento que como a Carla tenho mais 4. Sim, mais 4 primos-irmãos e não somos caso único, porque há mais primos desta estirpe na nossa família.

casamentocarla

Não é a nossa melhor foto, mas dá para perceber o sorriso estampado no rosto.

Feita esta (longa) introdução, fiquei muito contente quando a Carla e o Hélder nos convidaram para um dos dias mais importantes das suas vidas. E ainda diz que vai ser em Palmela. Primeiro pela parte confortável da coisa de ser perto de casa, mas porque Palmela é o spot dos grandes acontecimentos. Foi o local que escolhi para o batizado das minhas princesas, contei aqui o casamento do Pedro Couceiro e da Mariana que escolheram a mesma zona e agora a cereja no topo do bolo – o casamento da Carla e do Hélder.

A festa foi linda e a Carla e o Hélder não descuidaram nenhum pormenor. A Carla fez uma entrada triunfal com um sorriso de orelha a orelha que não largou até pelo menos me despedir dela e que no dia seguinte lhe deve ter tornado as bochechas doridas, o que  é o melhor sinal de que a felicidade se abateu por ali e veio para ficar. Acompanhada pelo pai e com uma interpretação emocionante da Mariana Amaro (a sua afilhada e sobrinha que vai ser a próxima estrela de Portugal e arredores, ora confirmem no Instagram do blog, para verem que não estou a exagerar) foi arrebatadora.

Depois da bonita cerimónia tivemos as entradas que deixaram os mais fraquinhos almoçados, porque era suficiente para isso. O espaço da Quinta das Façalvas é muito bonito e tem uma vista arrebatadora da cidade e foi o palco de mais duas interpretações de arromba da Mariana.

Os sobrinhos, afilhados e agora padrinhos da Carla fizeram-lhe uma dedicatória em texto que fez correr algumas lágrimas (euzinha fui uma delas, o que sei que não é difícil, porque eu choro com o ar), que falava de gratidão à sua tia e pegando nisso, até porque eu fiquei na mesa da Gratidão (o nome de batismo da mesa) e acho que não podia ter servido melhora a carapuça. Quero agradecer à Carla e ao Hélder terem-nos proporcionado este dia lindo, à Carla por ter-me acompanhado desde criança nos bons e maus momentos e por dar continuidade à sua generosidade com as minhas mais que tudo – as minhas princesas. Afinal, a Carla é também é sua prima-irmã.

Não sou de me emocionar fácil em casórios, até porque nunca desfrutei da experiência de estar no papel de anfitrião (e não é nenhuma queixa, atenção), foi dos casamentos mais bonitos que presenciei.

Obrigada Carla, obrigada Hélder. Façam favor de serem felizes.

Nós aqui tivemos o casamento do ano.
Nós aqui temos isto.

Texto: Marlene Gaspar

Fotos: convidados do casamento da Carla e do Hélder.

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *