fertagus

COM A FERTAGUS HÁ HORÁRIOS PARA TODOS. Por Catarina Laborinho

andamos nisto

 

Na Fertagus 10 minutos fazem toda a diferença. E no seu dia-a-dia? 

Muito se tem ouvido ou escrito devido às novas mudanças da Fertagus com o novo passe Navegante. E a verdade é que estes novos passes vieram revolucionar a vida de muita gente. Para quem já andava, tal como eu, veio proporcionar um desconto significativo na aquisição do passe, para quem ainda era adepto do carro, veio sem dúvida proporcionar também um maior alivio na carteira e uma viagem mais descansada. Levante o braço, a quem isto não lhe veio acontecer 😉

Por outro lado, e por maior respeito e que eu tenha por esta entidade (não fosse ela responsável por me levar a Lisboa há 20 anos) não posso deixar de partilhar que a enchente nos comboios passou a fazer-se sentir significantemente. Mas como em tudo, não conseguimos ter uma moeda com um lado apenas!

Há 2 anos quando estive com o João Teófilo, ele já na altura falava da adesão aos comboios em certas alturas do dia – se a Margem Sul não fosse o melhor sítio para se viver isto não acontecia 😀 – e comentou que o truque era não ficar perto das escadas, por norma essas carruagens estavam sempre cheias. Desde essa altura deixei de ser preguiçosa e comecei a ir para a frente deste gigante que diariamente me leva até à capital.

A verdade é que desde o navegante, este método passou a resultar e bem, são muito poucas as vezes que venho em pé. Talvez tenha sorte na hora a que apanho o comboio para ambos os lados, ou talvez tenha apenas e só sorte. Sim porque não ando aos empurrões para entrar no comboio 😀 prefiro esperar pelo que vem a seguir. São 10 minutos de diferença, que fazem a diferença :)

Fertagus

A Fertagus, como é evidente, já se apercebeu da lotação, e inclusive, já nos colocou à disposição os melhores horários para que a nossa viagem seja mais cómoda.

Não malta, não é preciso ir de madrugada nem chegar atrasado ao trabalho, por vezes bastam 10 minutos, sim, apenas 10.

Como nunca vou em contrarrelógio consigo agilizar o meu horário, de manhã faço pontaria para ir sempre no das 8.50h, mas quando as coisas cá por casa correm bem apanho o das 40. Quando correm MUITO mal apanho o das 9h. Entro às 9h30 e posso-vos garantir que nunca chego atrasada :)

E vocês precisam mesmo de apanhar o comboio mais cheio?

 

Nós aqui andamos n’isto
Para nós 10 minutos fazem a diferença

Texto & Fotos: Catarina Laborinho

FERTAGUS, LSBblog

 

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *