Coração

CORAÇÕES DE BOLSO

Helena

O início do ano escolar aproxima-se e com ele todos os nossos receios voltam a aparecer. Será que se vai adaptar, será que vai gostar da escola nova ?

Para muitos inicia-se agora uma nova etapa, a entrada na Escola, quer seja no jardim de infância ou no 1º ciclo, é e será sempre uma etapa gigantesca no crescimento e desenvolvimento dos “nossos meninos”.

Quando os pequeninos iniciam a etapa de creche ou jardim de infância não sei mesmo quem chora mais, se eles se nós. É uma aflição, ficamos com o coração em mil pedaços, angustiadas durante todo o dia, ansiosas  por nos certificarmos se estão mesmo bem, contando os minutos para irmos ao seu encontro.

Mas também para eles não é fácil, muitas vezes  iniciam-se neste trajeto de estarem ao cuidado de outros que não os seus pais ou avós. E se é verdade que existem Educadoras de Infância e Auxiliares de Educação que são perfeitos anjos na Terra, também é verdade que Não são, a Mamã e o Papá.

Se por acaso tem um filho nesta situação, vai iniciar a frequência da creche, do jardim de infância ou até mesmo do 1º ciclo, tenho para si uma Ideia Maravilhosa! Os Corações de Bolso, recheados de amor e carinho, são ideais para diminuir a ansiedade dos pequeninos e uma forma de poder estar com ele ao longo do dia.

Coração

Por vezes a ansiedade de iniciar uma nova etapa é muita e de poder ter saudades da Mãe também. Então, no seu primeiro de escola, dê-lhe um destes corações de bolso feito por si e permita-lhe que a observe enquanto dá beijinhos e abraços ao coração de bolso  . De seguida entregue-lhe para que o guarde no bolso e diga-lhe que o coração de bolso  está cheio de amor e carinho e que, sempre que ele precise poderá ir buscá-lo ao seu bolso e sentir o quanto a Mamã o ama.

Depois do primeiro dia pergunte-lhe se usou o coração de bolso  e poderá ser surpreendido com um : “Claro que sim  e fez-me sentir muito melhor”. O Coração deverá sempre acompanhá-los, quer seja no bolso da bata, no bolso da mochila ou no próprio estojo e quem sabe surprrendê-lo com um coração de bolso no meio da lancheira como uma grande surpresa!

A melhor parte é que estes corações são extremamente fáceis de realizar, até mesmo para os menos habilidosos de mãos como eu. Reserve apenas dez minutos e já está!

Matérias necessários para os Corações de Bolso:

Screen Shot 2016-08-26 at 10.33.50

  • Tesoura
  • Pedaços de feltro
  • Agulha e linha para coser
  • Enchimento para o coração ( Fibras, algodão, ou o que a craitividade lhe ordenar…)
  1. Cosa tudo à volta e deixe apenas 2 cm abertos para poder introduzir o enchimento.
  2. Encha o seu Coração de bolso, com muitos abraços, beijinhos e todo o carinho que verdadeiramente sente pelo seu pequenino.
  3. Depois de cosido todo em volta, o seu coração de bolso fica pronto! Também poderá borrifá-lo com um pouco do seu perfume habitual para que ainda fique mais personalizado.
  4. Pode fazê-los em várias cores para que possa ter sempre muito Amor extra para dar.

Experimentem e contem-nos como foi!

Helena Gonçalves Rocha

Nós aqui educamos para isto.
Nós aqui temos isto!

Contactos
helenagoncalvesrocha@gmail.com
Miúdos e Graúdos, Clínica Médica
Av. Pinhal da Aroeira, Lt 562
Aroeira Shopping area Lj 18
Herdade da Aroeira
2820-566 Charneca da Caparica
TEL.: 212 977 481

1420840749_facebook-512

Fotografias: D.R.

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *