mãos

DÁ-ME A TUA MÃO, DIR-TE-EI QUEM ÉS!

RITA

A imagem da senhora que lê o futuro na palma das mãos está presente em muitos de nós. A senhora que, ao abrir a mão, despertava curiosidade na pessoa mais ou menos crente, alguém que dizia se existiria sorte ou azar no amor, o número de filhos, o sucesso nos negócios e se a saúde era “de ferro”…

A popular Quiromancia, do grego quiro (mão) e mancia (adivinhação), é algo que praticamente não é utilizado, uma vez que o verdadeiro objectivo de uma leitura de mãos não é adivinhar o futuro. Quirologia é o termo correcto, do grego quiro(mão) e logia (estudo), que se baseia no estudo e interpretação dos sinais existentes em ambas as mãos, com o intuito de analisar e representar a pessoa.

Se fecharmos os olhos e palparmos a mão de alguém, ou mesmo a nossa, conseguimos sentir as diferenças e as características das mãos: mais suave ou mais áspera, mais fina ou mais grossa, mais longa ou mais curta, mais quente ou mais fria, mais “fofinha” ou mais rija.

Estudar e ler a palma das mãos é uma tarefa semelhante a um jogo de Mikado, pode parecer-nos confusa a forma como iniciamos a sua desconstrução, uma vez que existem várias linhas interligadas entre si e no cruzar de algumas surgem sinais, como que caminhos, uns mais vincados do que outros. É por isso necessário um olhar atento a todos os pormenores, um “olho clínico” eu diria, para que estas linhas consigam ser devidamente interpretadas.

mãos 1

A análise da mão tem em conta a sua forma, os dedos, a temperatura, as linhas e sinais. Em Quirologia as mãos têm funções diferentes, sendo uma denominada como “mão activa” (a direita, no caso dos dextros e a esquerda no caso dos canhotos) e a outra como “mão passiva”. A primeira ajuda-nos a perceber como estamos a lidar com a vida, com o consciente e a última, a mão passiva, traduz o campo da reflexão, do privado, bem como registos de infância.

As linhas e formas da mão podem ter alterações ao longo da vida consoante as nossas acções. A leitura das mãos permite deslindar o “mundo interior” de cada um e compreender os desafios que surgem ao longo da vida possibilitando deste modo orientar a pessoa tornando as opções cada vez mais conscientes.

A leitura das mãos é tão rica que é comum ser realizada nas consultas de numerologia e astrologia, uma vez que são informações complementares.

As mãos são expressivas, comunicativas e, até mesmo para quem não é um quirólogo (especialista em leitura de mãos), é possível perceber o tanto que “dizem” de nós. A postura das mãos, no nosso dia-a-dia, diz muito de nós pois traduz a forma como nos sentimos, como somos – ansiosos, nervosos, felizes… Nas mãos circula energia existindo um chacra (vórtice energético), razão pela qual as mãos dão e recebem.

A partir de hoje esteja atento às suas mãos. O que será que elas dizem de si? Nada como uma sessão de Quirologia para descobrir o que cada um desses traços representa! Começamos com um aperto de mão?

Rita Deus

Nós aqui temos energia.
Nós aqui temos isto e muito mais!

Contactos
Om You / Gabinete holístico de bem estar
Rua Salgueiro Maia, 11E
Almada
TEL.: 963417455

1420840749_facebook-512

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *