DiadaCrianca

DIA DA CRIANÇA NA MARGEM SUL

gostamos 1

Depois de ter tido o luxo de ser surpreendida pelas minhas filhas no dia da mãe com um espetacular pequeno-almoço na cama (ideia boa, mesmo boa do pai, porque a César o que é de César), a Victória faz-me a mesma exigência para o dia da criança. Já há programa das festas planeado na escola para celebrar a data, o que não invalida o pequeno almoço servido na cama! O que me cheira que não vai correr, bem tendo em conta os desastres na cozinha que acontecem à mesa, imaginem nas camas e sem uma tábua rasa e direita para pousar a comida. Tem tudo para não correr bem. Estou metida numa alhada!

Mas, o melhor do mundo são as crianças e o melhor do meu mundo são as minhas crianças. Que se lixe o quarto arrumadinho, naquele dia os desejos delas são ordens (até certo ponto, porque eu também não sou de ferro, mas às vezes gostava), e por isso o pequeno-almoço servido na cama está garantido.

Já agora, consta-se que há atividades para a pequenada, e por ser aqui tão perto partilho convosco (quem é amiga, quem é?).
Dia 1 de junho, a partir das 10h, os Guardiões de Almada animam o Parque Urbano Comandante Júlio Ferraz, em Almada. À tarde seguem-se as Jornadas Prevenção: uma responsabilidade partilhada, organizadas pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Almada.

Mas, o dia da criança é quando um homem quiser e nos dias 2 e 3 de junho, a partir das 9h30, o Cineteatro da Academia Almadense recebe as Jornadas sobre Direitos Sociais e Participação. No dia 4 de Junho, no Parque da Paz há atividades como yoga, teatro e outras animações ao longo do dia, como nos sugeriu a Sandra Soto.

Eu cá para mim, também volto à criança que nunca larguei e celebro com elas, porque todos os motivos para celebrar e partilhar com quem gostamos são dias de festa.

Nós aqui temos o dia da criança.
Nós aqui temos isto.

Texto e foto: Marlene Gaspar

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *