IMG_1109

FALTAM 6 DIAS. MINI MARATONA…20 MARÇO.

corremos

Desde o dia que recebi a confirmação da inscrição, os nervos estão-se a apoderar! São vários os desafios desta prova, a assinalar:

#1 – Correr junto com a multidão. Já admiti que tenho um “bocadinho de claustrofobia” e a ideia do garrafão e tabuleiro repleto de gente, assusta um bocadinho.
#2 – Pisar com o meu próprio pé a ponte
#3 – Conseguir fazer os 7 km a correr

O dia 20 está a aproximar-se a passos largos (mais largos do que os que dou)! Cada percurso que atravesso a ponte quer de sul para norte quer vice-versa, imagino-me ali em cima, a pé a desfrutar aquela vista magnífica. Acho que vai ser uma emoção.

ponte 25 abril

Os treinos já começaram aqui na Verdizela e, com a ajuda da app dá-me consciência das minhas capacidades, ou melhor dizendo, das minhas limitações! O que mais me assusta não é tanto a distância, mas o tempo. Não vou partilhar os tempos que tenho realizado, porque estes não têm sido dignos de registo. Mas ainda hoje, estive lá, a aproveitar estes dias solarengos para preparar este desafio e conseguir terminar com a sensação de – Prova Superada.

Estou um bocadinho obcecada com o assunto e com os tempos. É o runstastic (a aplicação que estou a usar para tempos, distâncias, calorias e afins) que me acompanha e vai falando comigo, como uma verdadeira “assistente de bordo” (só não traz a a água) e a a countdown* para o dia

calendario

Nós aqui vamos à mini maratona.
Nós aqui temos isto.

*countdown – contagem decrescente

2 replies
  1. ana lopes
    ana lopes says:

    Alô, deixo aqui alguns conselhos :-)
    1 – corre no alcatrão e não na grade; faz impressão ver a água e é menos estável
    2 – tem cuidado com os apressados na partida. Por vezes dão encontrões a quem vai mais devagar e chamam nomes… não ligues, fica na tua. Vai pela direita que é onde vão os mais calmos
    3 – não aceleres por causa de outros, vai sempre no teu ritmo. Mas se tiveres alguém que te acompanhe, é mais fácil e divertido
    E por fim, não um conselho mas uma experiência própria! Eu não corro mas sempre fiz outros desportos. Quando fui à mini achei que ia começar a correr e depois andar. Lá fui correndo e cheguei à meta sem parar! Se eu que não corro o consegui, para ti será canja :-)

    Responder

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *