NYX4

FENÓMENO NYX CHEGA PELA PRIMEIRA VEZ A PORTUGAL. NO ALMADA FORUM, CLARO!

METEMO-NOS
A NYX já abriu portas em Portugal e foi um verdadeiro fenómeno! A tão aguardada chegada da marca de culto das beauty junkies, ou seja, viciadas em produtos de beleza e profissionais de maquilhagem, chegou ao nosso país no passado dia 15. E onde é que ela decidiu assentar arraiais? Na margem sul, claro. Mais precisamente no Almada ForumA primeira e única, por enquanto, loja em território nacional é aqui.

A marca que tem mais de 7,5 milhões de seguidores no Instagram (sim, sim são milhões) consegue que a sua legião de fãs sejam os seus embaixadores, o que já de si é um fenómeno. Uns são profissionais que procuram uma vasta gama de luz e cor, outras são as rainhas do “do it by yourself”. Têm a escola toda e ensinam a aplicar os produtos NYX no youtube e outras redes sociais. Este passa-a-palavra é tão atractivo que a própria marca lança desafios a bloggers e youtubers da área.

NYX2

Helena Cunha, Catarina Laborinho e colaboradoras NYX

É uma loja pensada para “quem percebe do assunto”. Mas, também para nós, um pouco leigas na matéria. É o verdadeiro “faça você mesmo”, e quer-se mostrar isso (bem, no nosso caso e por enquanto ainda é só um querer “mais ou menos”), ainda há muito para aprender. Mas aqui é fácil. Pela loja encontramos mensagens das “doidas por maquilhagem”, os seus tutorials no beauty bar onde podemos ver o “milagre do antes e depois”. O espaço interactivo da marca “ensina” a fazer e o pessoal da loja “dá uma mãozinha” preciosa. E está tudo ali – os “Pro-favorites” que são as escolhas dos profissionais gurus e Pros, os “Fan favorites”, as escolhas das fãs da marca e uma panóplia infidável de produtos onde só é preciso dar asas à imaginação.

A marca preparou algumas surpresas no lançamento e teve a Pro-Favorite Inês Franco – a guru e maquilhadora dos famosos (como a Cristina Ferreira), a fazer verdadeiro trabalho artístico com algumas clientes e figuras conhecidas da nossa praça, como a Sónia Tavares e a Sofia Bbeauty uma jovem portuguesa de 17 anos (sim, são 17 anos. Nós aos 17 anos achávamos que o pincel era para pintar com aguarelas, mas isso agora não interessa nada!) fanzérrima da marca, que partilha dicas e truques de maquilhagem nas redes sociais. Uma “beauty influencer”.

Os resultados são verdadeiras obras de arte que “obrigam” a uma postagem nas redes sociais e ainda bem. Nada como podermos ver para crer. E, a loja do Almada Forum já tem uma hashtag própria, que aqui não se brinca em serviço. É só “taggar” #nyxcosmeticsalmada para partilhar as suas escolhas.

NYX3

Sónia Tavares marcou presença na inauguração

A sensação de visita na loja é como se estivessemos num candy bar, diz-nos a Helena a responsável da loja. Ora aqui estão as duas palavras mágicas, que justificam a estrondosa afluência a que se assiste – candy bar – da maquilhagem! – Queremos muito, agora e sempre, amen. No fundo, os produtos de beleza são como os doces. Não fazem o estômago bater palminhas de contente, mas fazem a nossa carinha.

NYX7

Demonstração da cor NYX

NYX é o nome da deusa grega da noite que simboliza a beleza e o poder e também tem as siglas da cidade onde foi criada – Nova Iorque. A marca surgiu pelas mãos da empreendedora Tony Ko que aos 25 anos era maquilhadora profissional, mas não tinha produtos profissionais a preços acessíveis. Ou eram marcas de luxo, ou marcas de supermercado sem qualidade. Não havia, a Tony Ko criou esses produtos de qualidade a preço acessível e, os seus primeiros clientes foram colegas profissionais. Amada por estes e idolatrada pelas clientes que adoram seguir tendências, a NYX tornou-se um “quero, posso e tenho”. E nós já temos a primeira loja em Portugal, no Almada Forum.

Definitivamente “I Love NYX e você? Experimente e “conte-nos tudo” em #nyxcosmeticsalmada. Obrigada à NYX e ao Almada Forum por nos trazerem mais uns “miminhos” tão preciosos para o nosso dia-a- dia.

Nós aqui temos a NYX.
Nós aqui temos isto.

Texto: Marlene Gaspar
Fotografias: cedidas pela NYX

beauty influencers – influenciadoras de beleza, como youtubers e bloggers de moda.
Candy bar – bar de doces
Do it by yourself – faça você mesmo

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *