Choco_Frito

FESTIVAL DO CHOCO EM SETÚBAL. 22 OUTUBRO A 6 NOVEMBRO.

degustamos

Ir a Setúbal e não provar o famoso choco frito, ou “chôque frrite” é quase como ir a Roma e não ver o Papa! E a partir do próximo sábado, 22 de outubro, a tarefa é ainda mais fácil. Começa o Festival do Choco que estará presente na cidade e que põe em sentido os restaurantes da zona para celebrar tão famosa iguaria. O choco será o rei, mas não vão faltar outros motivos gastronómicos que justificam uma visita e participação do festival.

Se há 1001 maneiras de comer bacalhau, há também diversas formas de saborear o choco – frito, estufado, grelhado, à lagareiro ou assado? Dúvidas. Experimente todas.

Choco

Choco cozinhado de diversas formas

O festival conta com 2o restaurantes locais aderentes e tome nota para poder saborear: Antóniu’s, Baluarte da Avenida, Cantinho dos Petiscos, Casa do Mar, Convés, Copa d’Ouro, Estuário do Sado, Ferribote, Mar Azul, Novo 10, O Manuel, Rebarca, Ribeirinha do Sado, Rius Vip, Saveiro, Solar do Marquês II, O Pescador II, Tasca do Xico da Cana, Kefish, Verde e Branco.

No dia 6 de novembro pode contar ainda com uma sessão de live cooking e workshop chamado “Choco Bom Não Sobra” para poder do it yourself. Para participar terá de fazer uma pré-reserva até ao dia 3 e a inscrição custa 6€.

Delicie-se e Bom apetite.

Nós aqui temos Festival do Choco.
Nós aqui temos isto.

Texto: Marlene Gaspar
Fonte: NIT

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *