Avo Cantigas

FOI MAIS DO QUE UM AVÔ, FORAM MAIS DO QUE CANTIGAS! Natal #8

METEMO-NOS

Como não é segredo para ninguém, nós aqui fomos assistir, religiosamente a todos os concertos infantis da Aldeia de Natal do Almada Forum, ou não fossem ao domingo de manhã! E este fim de semana não foi exceção. Beatices à parte, as princesas cá de casa aguardavam ansiosamente pelo do Avô Cantigas, porque queriam ver e ouvir ao vivo e a cores o Fungagá da Bicharada!

Este concerto foi ainda mais especial. Perdoem-me o saudosismo, mas voltar a assistir ao Avô Cantigas que me acompanhou na infância é outra loiça!

Recordo com carinho um concerto que assisti com pouco mais idade que a Victória há mais de 3 décadas! É uma sensação de nostalgia boa e que sabe ainda melhor ao ver que aquele personagem manteve a simpatia e que está ainda melhor – é como o vinho do Porto! A essência está lá e a caracterização passou a ser natural. E fica-lhe tão bem!

Foi agora, no Almada Forum que soube que o Avô Cantigas conta com quase 35 anos de carreira e é de louvar que tenha sido tão consistente, longa e atual. Uma carreira que consegue acompanhar os novos tempos e novas gerações. Parabéns.

Sei que estou um pouco lamechas, mas o Natal faz destas coisas! E, assistir a este concerto em que os pais vibraram tanto quanto as crianças – provavelmente porque estavam a ter a mesma sensação que eu, puxa-nos mais para o sentimento! O Avô Cantigas conseguiu esta proeza!

A experiência do artista sentiu-se, o cuidado em interagir com todas as crianças e até conseguiu o “milagre” de pôr a Alice – a minha “diabrete” a participar como nunca, a ecoar as músicas de forma peremptória, a acompanhar com palmas e a desafiar a irmã para ir mais perto do palco. Digo “desafiar”, para ficar mais elegante do que especificar o que ela fez mesmo, ou seja, puxar até arrancar a camisola da irmã para a acompanhar! É uma delicadeza esta princesa! Oh se é!

O Avô Cantigas agradeceu a todos os meninos, aos pais, avós e ao Almada Forum por este espetáculo e eu faço deste agradecimento o daqui de casa. Obrigada também o a este Avô tão especial, não só por este extraordinário espetáculo, mas também pela consistência e continuidade desta carreira. You Rocks Avô Cantigas! (e ainda estás aí para as curvas, pelo que me pareceu!)

Avo Cantigas 1

Avô Cantigas

Os concertos infantis da Aldeia de Natal do Almada Forum fecharam com chave de ouro e foi deixada a promessa de para o ano haver mais. Nós aqui aguardaremos por eles e agradecemos estes que foram um presente antecipado de Natal.

PrimosAF

Encontro de primos

Boas Festas!

Nós aqui temos concertos gratuitos.
Nós aqui temos isto.

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *