Fotografia Zito Colaço

FONTE DA TELHA É MUITO MAIS QUE PRAIA.

TEMOS ISTO 1

É. É uma excelente praia. Todos sabemos que é. É por isso um dos nossos locais preferidos para fazer praia, um grande sítio para comer bem, para apreciar a vista, uma bebida, um gelado e mais um sem número de coisas que por ali conseguimos fazer, quer de inverno, quer de verão.

Fotografias Zito Colaço

A vista da arriba é qualquer coisa do outro mundo, mas felizmente faz parte deste, do nosso mundo e podemos apreciá-lo. O que ainda não tínhamos verdadeiramente apreciado foi a envolvência da flora, ali na mata.

Fotografias Zito Colaço

Neste nosso percurso por novas descobertas na margem sul, tivemos a sorte de conhecer o Zito Colaço, repórter fotográfico de profissão, nascido e criado na margem sul e, que há uns anos criou o I love Trees Portugalum projeto que faz da beleza das árvores a sua atração turística. O Zito conhece a Mata dos Medos como ninguém e foi o nosso guia neste trilho pedestre. Cada árvore que encontramos neste percurso pedestre é-nos apresentada. Ele batizou cada uma delas de acordo com as suas características – a sereia, a bailarina, a mãe. É impressionante os pormenores que nos escapam à primeira vista, porque não olhamos profundamente para estes seres, que acabam por nos proteger das agressividades de estarmos perto do mar e acabam por ser o pulmão junto à praia.

Fotografias Zito Colaço

E, de repente, quando termina a arriba tem-se provavelmente a melhor vista que se pode alcançar num trilho pedestre – o mar da Fonte da Telha. É de cortar a respiração.

Ainda não refeitas do deslumbramento da vista regressamos à mata e é aí conhecemos o “pequeno bosque encantado” – um local que parece isso mesmo – um bosque encantado – mais um batismo do Zito, que faz jus ao nome. Dá-nos mesmo a sensação que estamos numa história e deu-nos uma enorme vontade de trazer as nossas princesas para ali.

Fotografias Zito Colaço

Também tivemos tempo para encontrar um lago com sapinhos. É incrível a diversidade de ambientes que mãe natureza apresenta! Não sabemos se algum dos sapos será um príncipe encantado. É o que desta história fica por descobrir.

Marlene Gaspar, Catarina Laborinho & Zito Colaço

Marlene Gaspar, Catarina Laborinho & Zito Colaço

Nós aqui, agradecemos ao nosso “guia turístico” por nos dar a conhecer mais uma pequena maravilha da nossa margem sul.
Não há dúvida, a Fonte da Telha é muito mais que praia.

Nós aqui temos a Fonte da Telha.
Nós aqui temos isto.

Texto: Marlene Gaspar
Fotografias Zito Colaço

Contactos
Love Trees Project – Sensibilização e Conservação da Natureza

 

2 replies
  1. iphone 7 plus cases personalized
    iphone 7 plus cases personalized says:

    I’ve been surrfing on-line greater than 3 hours these
    days, but I never discovered any fascinating article like yours.
    It’s beautiful worth enough for me. In my
    view, if all site owners andd bloggers made excellent content material aas you probably did, the
    net will probably be much more helpful than efer before.

    Responder

Trackbacks & Pingbacks

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *