Crianças 1

O LIVRO DE INSTRUÇÕES QUE EXISTE EM CADA CRIANÇA.

RITA

A relação com os filhos tem início, principalmente no que diz respeito às mães, a partir do momento em que sabemos que temos um ser dentro de nós e nos sentimos responsáveis por “abrigar” e cuidar de alguém durante sensivelmente nove meses.

Com o nascimento do(a) primeiro(a) filho(a), os pais começam a estar despertos para a temática da educação dando origem a várias questões: “que tipo de pai/mãe quero ser, que tipo de educação lhe vou dar”… entre tantas outras.

A chegada de um(a) filho(a) altera a rotina e permite-nos experienciar diferentes “estados de alma” passando de um estado de total enamoramento aos “nervos em franja”. E é nestas vivências que tem início um dos maiores desafios da nossa vida…o que é que fazemos quando tudo o que lemos nos livros, o que pensámos que seria exequível, falha e não resulta com o(a) nosso(a) filho(a)? A expressão: “seria tudo tão mais fácil se existisse um manual de instruções” passa a fazer parte do nosso dia-a-dia.

Para alguns pais pode ser uma surpresa, mas a verdade é que todas as crianças têm uma espécie de manual de instruções, o seu mapa numerológico.

Se é verdade que toda a informação que procuramos antes do nascimento da criança é essencial para guiar e fundamentar a nossa conduta enquanto pais e educadores, é igualmente importante ter consciência de que cada criança tem características, capacidades, dificuldades, interesses, desafios e formas de aprendizagem distintas e este conhecimento é decisivo para estabelecer uma boa relação com o(a) nosso(a) filho(a).

finger-family

O mapa numerológico, código de números obtido através do nome completo e data de nascimento da criança, mostra-nos de forma clara e prática quais as características da mesma, dá-nos a possibilidade de a conhecer, de a entender e de nos guiar na relação que estabelecemos com ela.

Ter acesso ao mapa numerológico das crianças permite-nos perceber o porquê de certas estratégias terem mais ou menos sucesso, o porquê dos filhos serem tão diferentes embora educados da mesma forma.

Os filhos são como os dedos da mão, a base é a mesma, mas a diferença entre eles é visível aos olhos de todos e como tal não se pode agir da mesma forma, as estratégias necessitam ser diferentes e adaptadas.

O mapa numerológico possibilita centrar no ser da criança para compreender a melhor forma de estar com a mesma.

A relação entre pais e filhos é possível ser analisada também através do cruzamento dos mapas numerológicos de cada um, obtendo uma melhor compreensão sobre as dinâmicas que existem entre os vários elementos.

Existe uma razão pela qual os nossos filhos são nossos e não outros, certamente que será interessante conhecer este caminho que têm juntos.

Contactos

Om You / Gabinete holístico de bem estar
Rua Salgueiro Maia, 11E
Almada
TEL.: 963417455 – 933393738

1420840749_facebook-512

 

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *