Screen Shot 2016-04-21 at 13.07.21

MARGEM SUL É TERRA DE DESPORTISTAS.

METEMO-NOS

A Lisbon South Bay é uma zona privilegiada no campo desportivo. Tem infraestruturas, espaços e, uma cultura de desporto enraizada. Não é por acaso que é a “terra” de muitos atletas de sucesso e o palco de centro de estágios importantes. Inspiradas por este contexto, o desporto assume um papel nas nossas vidas. A juntar a isto o facto de o verão ser já “amanhã”, gera-nos um misto de extrema felicidade e extrema preocupação. Só de imaginar a primeira vez que nos enfiaremos num biquini, triquini ou mesmo num elegante fato de banho começam a soar sirenes e alarmes! Medo, muito medo de expor estes corpinhos, brancos como a cal, e “uma ou outra” (im)perfeição  (“uma ou outra”, ahahahah) à luz do dia.

Claro que não é intensificar agora os treinos como se não houvesse amanhã que nos vai fazer ficar “saradas” (como dizem os brasileiros), mas um “boostezinho”, parecendo que não, facilita! E, para estar em forma, nada como praticar o desporto que gostamos (ou o que nos custa menos), em grande estilo. Sim, podemos não ficar “boas como o milho”, mas estarmos equipadas de forma confortável e gira, torna tudo mais fácil.

Fomos ao Almada Forum tratar desse assunto. Fácil! A Catarina elege os desportos aquáticos e por isso foi à Sport Zone. Eu vou falar da sua experiência e só espero não meter água!

Screen Shot 2016-04-21 at 10.52.52

Imagem Carlos Pereira

Como está a planear uma viagem para um destino tropical para fazer uma das suas grandes paixões, o mergulho, foi ver um fato para águas quentes. E agora, pergunto eu que não percebo nada do assunto:

– Mas, há fatos para águas frias e quentes?
– Dah?! Claro, para águas mais quentes escolhemos um 5/4/3, é um fato de surf e não de mergulho, mas para mergulho em águas quentes é o ideal. Adapta a espessura do fato a cada zona do corpo, consoante essas necessidades. – diz-me ela com um ar muito convicto.

Estava a levar uma abada, mas ainda assim não desisti e perguntei:
– 5/4/3? Estás a falar de alguma tática de futebol?!
– Não! Claro que não. Estes números equivalem à especificidade da espessura do fato para cada zona do corpo – tronco, braços e pernas – disse um ar de “deixa lá, esta não é a tua praia”. E, dirigiu-se à Andreia, colaboradora da loja, porque percebeu que eu não ia ser uma ajuda.

Screen Shot 2016-04-21 at 12.48.01

Claramente foi uma opção acertada, pois falaram na mesma língua.
O tamanho disponível era o “S” e “por mais que quisesse ainda não cabe lá” (estou a citá-la)! Mas, rapidamente conseguiu encomendar o seu tamanho na ilha Shop Online e reservou ali mesmo na loja que vai chegar entre 2 a 4 dias. A “nossa sereia” de águas quentes vai ter umas grandes férias debaixo de água!

Screen Shot 2016-04-21 at 12.57.46

E para quando estiver fora de água, não descuidou os ténis. Foi espreita-los e adorou a nova arrumação self-service, ou seja, cada modelo exposto serve de “montra” a uma gaveta que permite descobrir rapidamente o nosso número. Difícil foi decidir o modelo! Ou então não.

Screen Shot 2016-04-21 at 12.49.52

Já eu, que adoro água, prefiro ter os pés mais assentes na terra no campo do desporto. Já aqui partilhei o meu gosto pela corrida e depois da mini-maratona da ponte 25 de abril, aventurei-me nos 10 km da corrida do Benfica. (SLB, SLB, SLB), desculpem o entusiasmo e a manifestação clubística, mas quem diz a verdade não merece castigo (e o vermelho é a minha cor)! Foi uma prova superada, mas que me fez tomar consciência que tenho de “reformar” os meus ténis…

12928251_10208743065391235_2443962656547435255_n

Resolvi começar na Adidas e aí fiquei. Fui atendida pelo Diogo e pelo Nuno para pedir aconselhamento que com toda a paciência explicaram as especificidades de cada modelo e tentaram perceber quais as minhas necessidades e objetivos. Apresentaram-me a tecnologia Boost. Segundo consta “há o correr antes da tecnologia Boost e o correr depois da tecnologia”. Vou poder confirmar isso depois do meu “test-drive”! Experimentei os Energy Boost e os Pure Boost e quero os dois! E quero agora.

Ok, deixei-me levar por mais um entusiasmo, mas já desci à terra!

Vou ter de optar e para ajudar a tomar a decisão, agendei na loja o teste da passada, para perceber o que melhor se adequa a mim e ao meu físico (e, na verdade para desempatar!). Os Pure Boost são os primeiros ténis desenhados por mulheres para mulheres e isso sente-se. São provavelmente os ténis mais confortáveis que calcei, mas para quem corre mais de 10 km, os Energy Boost são mais reforçados. Ora se estamos a trabalhar para esse objetivo, são talvez a melhor opção…

IMG_1463

Pensando no assunto, lá dei uma volta à loja e escolhi uns calções e camisola climachill, uma tecnologia que reage melhor e de forma mais confortável à transpiração (importantíssimo, certo?)!

De repente, perdi-me com um conjunto Originals…a minha cara. Só não é o meu número, porque é…de homem! O que não me impediu de experimentar e de gostar…

Screen Shot 2016-04-21 at 13.02.07

Ainda houve tempo para dar lugar ao “flower power”. Esta coleção tem “aquele quê” e o difícil é escolher o padrão que mais gostamos. Ou talvez não.

IMG_1458

Ah, já agora, adorei o casaco vermelho retro, para o dia a dia. Lá está o vermelho a ter toda a minha atenção…

Os nossos agradecimentos à Sport Zone e à Adidas do Almada Forum que nos deixaram muito felizes com as nossas escolhas.
Seja em terra, no mar ou no ar, opte por fazer desporto e aproveite as condições que o lado sul proporciona, quer a equipar-se, quer a participar. Faça desporto, por uma mente e um corpo sãos.

Nós aqui, temos equipamento para desporto.
Nós aqui, temos isto.

Boostezinho – palavra que não existe, mas pretende dizer espécie de energia extra

Texto: Marlene Gaspar
Fotografia: Lisbon South Bay blog

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *