ng7669479

MELLO SAÚDE INVESTE 15 MILHÕES EM NOVA CLÍNICA EM ALMADA

precisamos 2

Mais uma notícia que lemos no #DN e que aqui partilhamos sobre um nova clínica em Almada que para além de mais opções nos cuidados de saúde vai permitir a criação de mais postos de trabalho. Ora leiam.

Grupo comprou edifício do Instituto de Cardiologia Preventiva e vai contratar 150 profissionais para abrir unidade até ao fim do ano. Investimento em 2016 próximo dos 250 milhões

Novos hospitais CUF Viseu e Tejo (Alcântara), expansão das Descobertas (Parque das Nações), Cascais e Torres Vedras, nova clínica em São João da Madeira e agora mais uma a nascer em Almada. Só neste ano, entre a abertura e o melhoramento de unidades de saúde, o investimento do grupo José de Mello já está próximo dos 250 milhões de euros. A mais recente, que será anunciada nesta semana, é uma nova clínica CUF em Almada, que implicará a contratação de mais de 150 profissionais – entre médicos, enfermeiros, auxiliares, técnicos e administrativos – e resulta de um investimento de 15 milhões de euros.

A chegada da CUF a Almada “demonstra a vontade da José de Mello Saúde de prosseguir com a sua estratégia de desenvolvimento, que tem como objetivo estar cada vez mais próxima das populações”, explicou ao DN o presidente do grupo, Salvador de Mello. O objetivo assumido é o de “facilitar o acesso a cuidados de saúde de excelência assentes numa rede com uma experiência de mais de 70 anos”, acrescenta o empresário.

Bloco operatório chega em 2017

Para instalar a nova clínica, a José de Mello Saúde comprou o edifício do antigo Instituto de Cardiologia Preventiva de Almada, no Monte de Caparica. A CUF Almada “será dotada da mais moderna tecnologia para diagnóstico e tratamento” e irá funcionar em estreita articulação com o Hospital CUF Infante Santo, em Lisboa. Com uma área clínica de 4200 metros quadrados e cem lugares de estacionamento, contará com uma oferta alargada em regime de ambulatório e consultas de todas as especialidades médicas e cirúrgicas (incluindo medicina geral e familiar, oftalmologia, ortopedia, dermatologia, otorrinolaringologia, pediatria, ginecologia-obstetrícia, urologia), exames complementares de diagnóstico, atendimento permanente de adultos e de crianças das 08.00 às 24.00.

No próximo ano, além da abertura do bloco operatório, até junho, a clínica prevê abrir unidades de imagiologia (ressonância magnética, mamografia, TAC, ecografia, RX) e exames especiais (gastrenterologia, ginecologia e urologia).

Notícia: DN 3/10/2016
Fotografia: DN
Texto: Joana Petiz

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *