saltosaltos

CORRIDA DE SALTOS ALTOS, NA MARGEM SUL. 11/2 Por Marlene Gaspar

Como já vos partilhei adoro correr e tem um efeito terapêutico e criativo sobre mim. Na verdade não sou amante fervorosa de desporto, com muita pena minha, mas gosto de atividade que me dê prazer. E correr dá-me algum sofrimento, admito, mas é superado pelo gozo que me dá.

Por isso ando sempre à cata de corridas por locais inspiradores e que me façam sentir bem, que me façam sentir feliz e deparei-me com uma corrida que tem tudo para ser um ótimo programa. É na Moita, na Avenida Humberto Delgado, em Alhos Vedros, dia 11/2. Só que há algo que a mim não me vai convencer, mas quero ver se há desse lado destemidos e resilientes e não fraquinhos e amedrontados como eu!

É que esta corrida é uma prova de 1 km (até aqui tudo bem, eu dou conta disso), mas tem de se correr de salto alto. E aí é que está. Não vai dar. É com muita pena minha que não aguento um salto alto um dia inteiro e às vezes quero dar um up, subir na vida e mostrar que super elegante, mas fico-me por aí. Pelo querer. Aguento meia horinha, sentada e com uns ténis na bagageira pronta a trocar. Sim, sou fraquinha ao nível do desfile, até gostava de não ser, que se fica sempre com mais meio palmo, o que no meu caso é extremamente necessário e é a única coisa que combate a lei da gravidade, mas não dá para dar mais do que 10 passos.

Então porque é que esta gente se lembra destas coisas? Porque na Moita querem celebrar o Carnaval de forma diferente. O grande desafio vai ser não sair do salto e não cair! Com tanta forma boa para celebrar, vão-se lembrar de uma coisa destas?

Mas, pronto, lá por eu não servir para este campeonato, não quer dizer que vocês não encaixem aqui na perfeição. Só tens de escolher a máscara e os saltos altos favoritos – sim, sal-tos al-tos. E ambos os sexos podem participar, que nós aqui não descriminamos ninguém.

Os dois primeiros lugares masculinos e femininos têm prémios (e merecidos meus caros, da parte que me toca, têm direito a tudo!), mas pronto contentem-se com um carrinho com produtos no valor de 50€ e o segundo de 25€.

É uma corrida aberta a todas as pessoas. Para participar basta pedir a ficha de inscrição no supermercado Coviran que fica no número 56 da Avenida Humberto Delgado, em Alhos Vedros. Olhem, e não se partam todos!

Nós aqui temos corrida de saltos altos.
Nós aqui temos isto.

Texto: Marlene Gaspar
Fonte: NiT
Foto: G1

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *