MercadoBrinquedos

MERCADO DA TROCA DE BRINQUEDOS EM ALMADA. 30 setembro.

cuidamos 1

Agora já podes ser sustentável a brincar. Os velhos “novos” brinquedos vão fazer muitas crianças felizes e sem terem de abrir os cordões à bolsa! O mercado de troca de brinquedos é dá a oportunidade às crianças de trocar aqueles brinquedos pelos quais já não têm interesse por outros brinquedos usados que os façam felizes. A economia da partilha ou da troca também se faz a brincar.

Os mercados de troca de brinquedos são uma maneira envolvida e divertida de repensar a forma como consumimos, através de uma atividade partilhada entre crianças e adultos. Permitem o exercício de desapego (e como eu “trabalho” isso todos os dias, sei da importância e o bem que isso nos faz!) e podem contribuir para a formação de valores mais saudáveis e responsáveis.

5 Passos para a seleção de brinquedos

1# SEPARAR – separar e escolher em conjunto os brinquedos com os quais o teu filho já não brinca ou já não se interessa.

2# ESCOLHER – valorizar o que o brinquedo representa para a criança e pede-lhe ajuda para escolher.

3# EXPLICAR – para o adulto que comprou o brinquedo, pode ser difícil de equacionar o valor real do brinquedo e o seu valor simbólico ou o uso que lhe foi dado pela criança: este é o capital de alegria!

4# DECIDIR – conversem sobre os brinquedos que vão querer levar para trocar. Explicar que aquele brinquedo não vai voltar para casa se for trocado mas que, por outro lado, vai trazer um brinquedo novo sem necessariamente comprar uma coisa nova. Lá está o exercício de desapego!

5# TROCAR – verificar se está em boas condições, se funciona, retirar eventuais pilhas e levar para a troca.

O Mercados dos Brinquedos chama-se Play On e é no Fórum Municipal Romeu Correia | Almada 30 de SETEMBRO DE 2017 | 10H – 18H | Gratuito

Sabe mais em: biblactividades@cma.m-almada.pt Informações: 96 702 48 38

Vamos brincar?

Nós aqui temos o Mercado dos Brinquedos.
Nós aqui temos isto.

Texto: Marlene Gaspar
Fonte: Play On

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *