Javalis

NA MARGEM SUL O AR É DE TODOS.

gostamos

Já passaram 10 anos da infeliz saída do ex-Ministro Mário Lino ao referir que a margem sul era um deserto e que muita piada se fez sobre os camelos à pala disso.

camelos

Mas se os camelos nunca chegaram a vir, o mesmo não se pode dizer dos javalis que se enfiaram pela praia do Portinho da Arrábida “adentro”, porque são porcos, mas não são estúpidos e sabem o que é bom.

Os javalis surpreenderam os veraneantes que também escolheram uma das melhores praias que temos para irem a banhos e não foram de modas. Entraram sem pedir licença e não incomodaram nem foram incomodados. Ser o centro das atenções não os atrapalhou e não foram só para ir molhar o pézinho a patinha, que isto ou é ou não é. Mergulha-se e fica-se ali esparramado, que tiraram o dia para isto.

javalis2

Dos comentários que me apercebi, o episódio inusitado, foi partilhado pelo factor surpresa e os animais não representaram perigo. E, embora não seja uma novidade esta notícia, o palco do que melhor acontece na margem sul, não podia deixar de lhes dar destaque. Nós aqui, não discriminamos nada nem ninguém. Aqui, o ar é de todos.

Nós aqui não discriminamos.
Nós aqui temos isto.

Texto: Marlene Gaspar
Fotos partilhadas por Tiago Ferreira

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *