NÓS AQUI, ESCOLHEMOS O CAMINHO MAIS LONGO.
Todos os caminhos vão dar à Lisbon South Bay e o contrário também é verdade. Mas, há uns que são mais perto e rápidos que outros, que geralmente levam a melhor. Para nós não são tão mágicos, tão inspiradores.
Por isso, quando podemos escolher o caminho que mais gostamos de apreciar e que nos faz suspirar e respirar fundo é o eleito!
O “caminho das praias da Costa” embora não tenha uma marginal visível de carro de ponta a ponta, vai-nos “pincelando” com a sua fantástica paisagem e o cheio a maresia já é suficiente para carregar baterias. Tem o efeito de “olhamos, logo sorrimos”.
Esta paisagem é tão rica nos dias em que o sol se expõe sem qualquer pudor, como nos dias em que não aparece e a natureza gosta de mostrar o seu lado mais intempestuoso e se manifesta com ondas violentas e por vezes aterradoras. O mar é mágico, é especial. Tem um efeito “íman” que nos atrai. Nós aqui, gostamos disso. Nós aqui, deixamo-nos atrair.
Hoje, “banhou-nos” com o sol, e nós estamos gratas por isso.
Nós aqui, temos mar.
Nós aqui, temos isto.
Moro em Almada e adoro o mar e praia. Gostarva de ver o mar com uma perspectiva boa. O único ponto que conheço é o do convento dos Capuchos. Gostaria de saber como aceder a estes caminhos de qie fala… obrigada
O caminho que falamos é o da “Mata dos Medos”, quem vem da Charneca da Caparica no sentido das praias para a Costa da Caparica.
Obrigada pela sua mensagem.