Parque da Paz

NÓS AQUI, ESTAMOS NA PAZ.

viemos

Este fim de semana que passou cumpriu o prometido sol depois de uma semana de frio que nos tinha regelado até aos ossos. Por isso foi de braços abertos que recebemos o sol que se fez sentir. A Catarina lançou o desafio de irmos ao Parque da Paz em Almada com as crianças para aproveitar a manhã solarenga.

IMG_20160221_114625

Desafio aceite e lá nos metemos a caminho. Programa de meninas com o bom e o mau que isso tem. Sim, porque muita menina junta tem muita opinião, muita vontade, muito querer! E, nós aqui, temos de gerir isso.

O Parque da Paz é o “Central Park” de Almada e o grande pulmão da cidade. São 60 hectares de relvados, com 114 espécies de árvores, arbustos e herbáceas e um lago artificial com cisnes e patos-reais que nos dão as boas-vindas. Como o próprio nome indica é um espaço de tranquilidade, ideal para uma caminhada, desporto, leitura, lazer, passear com a família ou pura e simplesmente apreciar um bom momento.

IMG_1048

IMG_20160221_120102

E foi na Paz que estivemos este fim de semana. No Parque da Paz. Estivemos junto aos patos, corremos e vimos correr, assistimos a uma aula de educação física, caminhámos, sentámo-nos a gargalhar e a conversar e comentámos a sorte que temos de poder estar num espaço com estas condições no meio da cidade. As crianças puderam correr, saltar, cair, sujar-se neste espaço magnífico, nesta reserva natural de bem-estar e/ou estar bem, mesmo no Centro de Almada.
Se isto é para todos? Não, é só para alguns. Ou melhor, é para os que lá vão. E, se ainda não conhece, nós convidamos a visitar.

Nós aqui temos Paz. O Parque da Paz.
Nós aqui temos isto.

 

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *