FONTEDATELHA

NÓS AQUI, FOMOS À FONTE DA TELHA.

TEMOS ISTO 1

Bom, na verdade não fomos, hoje. Mas, houve quem fosse e é essa a história que vamos contar. Uns primos que moram em Lisboa vieram deixar a sua filha mais nova a uma festa de aniversário, aqui, no lado sul, e como esta durava duas horas e meia, eles “tiveram ordem de soltura” do papel de pais. E, não hesitaram em aproveitá-la da melhor maneira.

A Isabel e o Tó Zé, estavam aqui, na South Bay, e decidiram fazer um “programa” que não faziam há algum tempo. E, foram à Fonte da Telha, beber um café. Sei que vão achar a minha opinião suspeita (porque será?), mas a verdade é que eles foram com uma cara e vieram com outra.

Vieram com uma boa energia, boa áurea e muitos felizes com aquela decisão. Foi aquela pausa que sabe pela vida, que nos deixa bem, que nos faz sentir bem. O sorriso não os deixava mentir, mas se dúvidas houvesse disseram:

– Epah, soube tão bem! Estar ali, nesta altura do ano, bom tempo, bom ambiente, grande envolvência. Foi o café.

E, aquilo, que parecia um programa, de e para crianças, acabou por ser também um pequeno grande programa para os pais.

Captura de ecrã 2015-12-11, às 16.06.04

Às vezes não nos apercebemos das coisas (tão) boas que temos. Mas, eu confesso, que a Fonte da Telha é um destino “das minhas voltinhas”. Quando estou feliz, quando estou menos feliz, quando tenho de resolver algum assunto, quando começa o tempo bom, quando continua o tempo mau, quando me apetece peixe, quando me apetece carne… Ou seja, não é preciso uma razão para ir lá. Se há coisa que gosto de fazer e, faço muitas vezes, só ou acompanhada é, descer à Fonte da Telha e olhar para o mar. Só olhar para o mar já (pre)enche. Mas, claro que nesta equipa tem de haver a low profile com o mar – eu! Porque o Joel e a Catarina não se ficam por aí. O Joel gosta é de estar na sua long board na água e a Catarina a mergulhar nas suas profundezas.

Nós aqui temos a Fonte da Telha.
Nós aqui temos isto.

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *