Hortasocialseixal

NOVAS HORTAS SOCIAIS NO SEIXAL. 18 de março

cuidamos

Estás sempre a pensar que se tivesses um espacinho lá em casa fazias uma horta para poderes colher o que plantas e saboreares o verdadeiramente biológico? Nunca pensaste nisso, mas pode ser uma ideia? Estás sempre a queixar-te de quereres fazer escolhas biológicas, mas isso fica muito caro?

Bom se responderes a alguma coisa que sim esta notícia é para ti. Aqui para mim, esta é das boas, mas boas. É inaugurado este sábado, dia 18 de março, às 11 horas, o Espaço Agrícola do Soutelo que disponibiliza aos munícipes áreas para o cultivo de produtos orientados pelos princípios da agricultura sustentável, criado no âmbito da Rede de Hortas Urbanas do Município.

O projeto tem uma área útil de cultivo de 4.050 m2, distribuída por 20 unidades de hortas sociais e 15 unidades de recreativas.

Este espaço agrícola do concelho vem juntar-se ao do Monte Sião, que conta com 16 hortas sociais. É muita produção de alimentos bons. Daqueles que fazem e sabem bem até à alma. Querem então saber onde fica?

O Espaço Agrícola do Soutelo está localizado na Rua das Laranjeiras, no Bairro do Soutelo, em Amora, e tem vedação, rede de distribuição de água e um edifício para arrumo de ferramentas. De que é que estás à espera para produzires a tua alimentação bio, logicamente?

Nós aqui temos hortas sociais.
Nós aqui temos isto.

Texto: Marlene Gaspar

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *