ConcertoGuieosGomas

O CONCERTO DO GUI SOUBE MELHOR DO QUE GOMAS! Natal #7

METEMO-NOS

Ir aos concertos infantis de Natal do Almada Forum é como preencher uma caderneta de cromos ou carimbar um passaporte tipo o da Expo’98! É assim que funciona cá em casa. Tem de se ir a todos ou a coisa não fica completa. As princesas levam isto muito a sério. Sabem o calendário dos concertos de cor e anda-se a semana a falar do próximo. Aqui para nós que elas não nos ouvem, servem de moeda de troca, porque permite-nos negociar. Ou se portam bem e vão ou não e não vão poder ir. Isto tem resultado.

Se bem que o último concerto foi ensombrado pelo febrão que se apoderou da Alice, sem percebermos a razão de ser. Coisa de crianças! O que deixou logo a Victória em pânico e preocupada pela possibilidade de não ir ao seu programa matinal de domingo. Sim, porque a febre da irmã não é nada que impeça a sua ida. Ele não tem febre. Ela está bem de saúde e recomenda-se!

Fazendo-lhe a vontade, a aventura do Gui e os Gomas foi vivida por ela e por mim. A Alice ficou com o pai em convalescença. O entusiasmo da Victória não se apagou por não ter a sua patner destas lides e já fazia a antevisão do concerto ao afirmar que o Gui e os Gomas iam aparecer em forma de boneco e foi-me logo avisando que os Gomas não eram gomas de verdade daquelas de comer, ou não conhecesse já elas as personagens!

GuiEosGomas

Nós aqui na Aldeia de Natal – Concerto Gui e os Gomas

Ah, pois porque sabias que GOMAS significa:

– Grupo

O – Operacional

M– dos Melhores

A – Amigos de

S – Sempre?

Sim, aqui não estamos a falar das adoradas gomas que as crianças adoram e, que mesmo comendo com moderação atacam os dentes e o estômago de forma acutilante. Mas o Gui e os Gomas – a Ritinha, o Tomás, a Maria e o Rafa podem ser “consumidos” sem moderação, enquanto se quiser e apetecer e não fazem mal aos dentes nem à barriga. Soube ainda melhor, pois ao ver do público infantil a assistir “ver com moderação” não são palavras de ordem. Cantou-se, encantou-se a aprendeu-se com os truques e concelhos do grupo. Uma alegria.

E já agora, para obter o último cromo da caderneta, que é como quem diz o último concerto, vamos estar no mesmo sítio à mesma hora, no próximo domingo, como podes ver aqui. O passaporte vai ficar todinho carimbado.

CartazConcertosInfantisdeNatal

Cartaz concertos Almada Forum

Nós aqui temos concertos gratuitos.
Nós aqui temos isto.

Texto: Marlene Gaspar

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *