ZITO E NUNO

REFORÇOS PARA O BLOG. A MARGEM SUL AGRADECE.

gostamos

O Zito e o Nuno vão estar connosco n’isto. Numa das nossas peripécias e coberturas de acontecimentos da nossa Lisbon South Bay conhecemos o Zito e conversa puxa conversa, percebemos que tínhamos várias afinidades comuns. Nomeadamente, a paixão que temos pela margem sul. O Zito apresentou-nos o Nuno, de quem é amigo e com quem trabalha há alguns anos, que também tem a mesma paixão. Como esta paixão “pega-se” e é facilmente transmissível, conseguimos que eles se juntassem a nós todos os meses para nos e vos apresentarem encantos e recantos da nossa região.

Já tivemos a nossa primeira experiência que partilhámos convosco da mata dos medos, veja ou reveja aqui, com o Zito como guia e agora vamos ter muito para vos contar, ou melhor, eles vão ter muito mais para nos contar.

Antes de mais, deixem-me apresentá-los.

Zito Colaço

Zito Colaço nasceu em Almada em 1977. Cedo percebeu que mexia com fotografia e era a fotografia que mais mexia consigo. Por altura do serviço militar obrigatório, trocava a limpeza da G3 pela clássica Canon AE1 e produzia, na semana de campo, um dos seus primeiros trabalhos fotográficos. Foi instruendo no Instituto Português de Fotografia e no Cenjor, e já publicou em vários jornais e revistas nacionais e internacionais.

Atualmente, é jornalista, e trabalha como repórter-fotográfico e de imagem numa empresa prestigiada. Nascido, criado na margem sul, onde sempre viveu. Com muito gosto. 

 

Nuno Miguel DiasNuno Miguel Dias começou por ser redactor daquelas generalidades que constituem uma boa percentagem das páginas das revistas, da tecnologia aos automóveis, passando pela moda, decoração, saúde, beleza e até contos eróticos. No jornalismo envereda pelo social (ou cor-de rosa), e vê-lhe ser concedido o privilégio de assumir a edição da revista A Próxima Viagem, de onde só sai a convite da Blue Travel para integrar as suas fileiras como travelwriter e, mais tarde, fotógrafo. Fica, durante cinco anos, com a “árdua” tarefa de passar longas temporadas em África, na Ásia, na América do Sul e nos mais esconsos recantos europeus, porque todos temos o direito de ter, uma vez na vida, o emprego de sonho. Para além disso, tinha ainda de experimentar os melhores restaurantes e unidades hoteleiras portuguesas pela Blue Cooking, teima que ainda hoje lhe dura, como jornalista da Gin Lovers Magazine. Continua com colaborações assíduas com publicações de música, revistas infantis e com o suplemento Ípsilon do Público mas assume, desde 2013, o Web Marketing da MSC Cruzeiros Portugal. Não nasceu na margem sul, mas vive lá (ou cá) desde sempre.

Está explicado, porque é que vai ser tão bom tê-los connosco. Acompanhe-(n)os mensalmente neste blog, perto de si. Nós aqui, estamos-lhes gratas por esta oportunidade.
Para a semana temos a primeira história contada por eles. Esteja atento.

To be continued

CONTACTOS
Zito Colaço
zitocolaco@gmail.com
Tlm:969 435 367

Nuno Dias
elmariachidiaz@gmail.com
Tlm. 960 004 283

2 replies
  1. Lília Costa
    Lília Costa says:

    Quero dar os meus parabéns por este projecto.
    Não sou da “Margem da Sul” e defendo que essa zona não deve (nunca) ficar à margem do Turismo de Lisboa e de Portugal.
    A vila de Alcochete é lindíssima, bem como a zona de Cacilhas, as praias da Costa da Caparica e os spots de mergulho em Sesimbra. Existe potencial turístico que deve ser aproveitado em benefício dos moradores da zona.

    Responder

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *