Pai

PAI P – PORQUE | A – AMAMOS | I – INCONDICIONALMENTE. Por Marlene Gaspar

gostamos

Com 3 letrinhas apenas se escreve a palavra PAI, e agora que sou mãe consigo perceber o que efetivamente ela quer dizer:

P – Porque

A – Amamos

I – Incondicionalmente

Em vésperas do Dia do Pai e eu que não sou muito dada à celebração destas efemérides sou fã do dia do pai, da mãe e dos avós. Na verdade, como muitos outros, estes dias são todos os dias, mas eu gosto deste momento de sentarmo-nos à mesa e celebrarmos.

O meu pai faz anos hoje, véspera do Dia do Pai e amanhã leva com outra dose das suas filhas queridas e que lhe estão e estarão eternamente gratas por tudo o que são. Por todas as coisas boas e menos boas que passas connosco, por todos os conselhos, apoios e ideias que partilhas connosco, mesmo quando nem sempre, estamos de acordo. Por todas aquelas coisas que nos melgas e chateias (posso dizer que 80% estão no campo do mundo digital – ahahahaha) e por todos os bons momentos que nos presenteias. Porque hoje não éramos nós se não fosses tu. E gostamos tanto de ser como somos, mesmo sabendo que todos os dias e contigo, conseguimos melhorar o nosso ser que tem muito de ti.

Hoje é o teu dia, amanhã também e todos os que se seguirão, porque somos gratas por tudo o que nos deste, dás e vais dar. Obrigada meu pai querido.

Mas o bom exemplo não se fica por aqui. Além de ter o melhor pai do mundo, vivo com o melhor pai do mundo que faz com que as princesas cá de casa se atirem a ele com um amor incondicional e infinito e orgulhosamente idolatram o pai.

Pai1

 

Obrigada pai(s) exemplo(s). Vocês são os maiores e um dia quando for grande quero ser como vocês. Sois os maiores.

E tu aí? Algum recado para o teu PAI?

Nós aqui celebramos o Dia do Pai.
Nós aqui temos isto.

P.S. Este texto não fala da margem sul, mas hoje que se lixe. O Dia do Pai celebra-se onde se quiser (mas não abusem, que ie ie ie ie ie, a margem sul é que é).

Texto: Marlene Gaspar

2 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *