12722676_1543375065961372_392531716_o

PRIMEIRO MUSEU DE SURF É NA COSTA DA CAPARICA.

aplaudimos

O primeiro Museu de Surf em Portugal é na Costa da Caparica e vai ser inaugurado já este mês, no dia 26 de Março, para fechar com chave de ouro o Caparica Surf Fest e coincide com a prova de WSL Junior Pro JQS.

E a inauguração vai ser de arromba. A tomar nota:

Local: Praia do Dragão Vermelho

Dia | Hora: 26/3 entre as 13h e as 17h

Evento: desfile com pranchas, dentro e fora de água, de diversas décadas (dos anos 60 aos anos 90). A festa conta com a participação de alguns dos mais antigos surfistas do país, tais como Pedro Lima, João Boavida e João Moraes Rocha, entre muitos outros convidados da nova geração, como o Tiago Pires e o Vasco Ribeiro.

A ideia surgiu de um grupo de amigos que tem a paixão do surf e que achou que este museu seria uma forma de divulgar e preservar a história desta modalidade, referiu Filipe Batista, um dos mentores do projeto e sócio fundador da recém-criada Associação da História e do Museu do Surf.

Neste museu podemos encontrar fotografias, pranchas e fatos vintage, troféus, revistas antigas, com especial destaque para o surf nacional, mas sem ignorar o material trazido por surfistas estrangeiros, que eram experimentados pelos “nossos” surfistas.

12443720_1543375109294701_734178342_o

Filipe Batista conta que há muitas fotografias, pranchas antigas e pranchas recentes que marcam por serem inovadoras, temos uma quilha especial (uma Starfin) com uma dedicatória do surfista Cheyne Horan, temos fatos antigos, troféus, cartazes de provas incluindo o cartaz do primeiro campeonato nacional na Ericeira, realizado na década 70. Mas a equipa continua a reunir peças, por isso quem quiser e tiver material para contribuir envie um email para o endereço ahmsurf@gmail.com com a descrição do que têm disponível.

E perguntam vocês: Onde vai ser o Museu?

E, nós respondemos:

– Vai ser:

Av. General Humberto Delgado, nº 47, na Costa da Caparica, 1.º andar da loja de surf do Lufi. E mais uma Boa Notícia – a entrada no Museu será gratuita! De que é que estão à espera?

Nós aqui temos o Primeiro Museu do Surf.
Nós aqui, temos isto.

Fotografias gentilmente cedidas por Helio Caldeira Jorge
Fonte: www.boasnoticias.pt

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *