AldeiadeNatal

PROGRAMA DAS FESTAS DA ALDEIA NATAL DO SEIXAL. 8 a 18 dezembro.

celebramos 1

A Aldeia Natal do Seixal vai acontecer de 8 a 18 de dezembro com muita animação e diversão. Podem contar com a Casa do Pai Natal – nada como ir cuscar onde é que vive e não  menos importante a Fábrica dos Brinquedos! Se separarem o que tiverem da Patrulha Pata, vou-me safar à grande! Cá em casa tudo o que tenha a ver com estas criaturas caninas arranca um sorriso e um grau de satisfação que me faz ganhar o dia, neste caso, a quadra natalícia. O presépio também é motivo de visita, mas nada como um passeio no Bosque Encantado, para nos surpreender. E se o frio apertar, o que eu gosto mesmo é de poder aquecer-me no madeiro de Natal para recordar a infância. Fica-se com um pifo à fumo que afasta qualquer mal intencionado que se aproxime, mas perdoa-se o cheiro que fica pelo bem que sabe!

A criançada ainda tem direito a teatro infantil, passeios de charrete e de comboio, para além dos tradicionais cânticos de Natal, ou não fosse para Ela o Natal!

E onde é que fica isto tudo? Isto tudo e muito mais, que ainda não cheguei à melhor parte, fica na Torre da Marinha, junto à antiga Companhia de Lanifícios de Arrentela.

E qual é a melhor parte, qual é? O Mercado de Natal com artesanato, doçaria e produtos regionais, espetáculos de circo e pista de gelo. Uh, estamos no ponto. Pista de gelo é que é. Quedas com fartura, mas compensa tudo.

O hospital no Seixal não fica esquecido na lista de presentes, por isso, enquanto as crianças se divertem nos ateliês do Hospital das Brincadeiras, os pais podem participar na Campanha 1 Voto pelo Hospital no Seixal.

E no dia 17 de dezembro, às 15 horas, realiza-se, no Circo de Natal, o espetáculo Natal do Hospital no Seixal, em que artistas locais e nacionais se juntam a esta causa. É o caso de Diamantina, Dany Silva, Banza ou o grupo de percussão Karma Drums. Agora sim. Promete!

E não menos importante –  causa solidária que a Aldeia Natal do Seixal vai apoiar é a Operação Nariz Vermelho, que vai estar presente nesta grande iniciativa.

E a diversão não acaba – nos dias 13, 14 e 15 de dezembro, haverá um programa de ateliês temáticos, teatro infantil e de marionetas dirigido aos alunos das escolas do concelho. No recinto da Aldeia Natal irá também encontrar uma campanha de adoção de animais do Canil/Gatil Municipal.

Horário que isto de andar à toa não interessa nada!
Dias 8, 9, 12 e 16, das 18 às 23 horas
Dias 10, 11 e 17, das 10 às 23 horas
Dias 13, 14 e 15, das 10 às 12 e das 14 às 16 horas (atividades para as escolas); das 18 às 23 horas (público em geral)
Dia 18, das 10 às 20 horas

Aldeia de NatalSeixal

Nós aqui temos a Aldeia Natal do Seixal.
Nós aqui temos isto.

Texto: Marlene Gaspar
Fonte: Câmara Municipal do Seixal

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *