Seixal

PROGRAMA DAS FESTAS PARA FIM DE SEMANA PÁSCOA NO SEIXAL. Por Marlene Gaspar

celebramos 1

Está meio mundo de férias e tu fazes parte do mundo que não está e ainda não tens planos para o fim de semana grande? Não foste à neve, pr’o calor ou conhecer uma cidade histórica? Não te apoquentes, temos um programão para ti e para os teus.

No Seixal, o fim de semana da Páscoa está cheio de atividades e animação com um mercado de rua, street food, artesanato, atividades para crianças, música e até uma banda itinerante de dixieland – what ever that means! Ok, ok. É foleiro anunciar o que não se sabe, mas para aqueles mais desatentos como eu, a wikipedia explica: o dixieland é um subgénero de jazz criado em 1910, em Nova Orleans! Irra, que sou mesmo lerda nesta matéria. Então desde 1910 e eu não tinha reparado. O dixieland ou jazz tradicional foi o último estilo que surgiu da mistura da música africana e europeia depois de 1900.

Mas para conhecer mais sobre o dixieland, aparece no Seixal, porque a Xaral’s Dixie, uma banda itinerante de jazz tradicional, atua sábado, das 11.30 às 12.30 e das 15 às 16 horas, trazendo às ruas do Seixal um ambiente único e muito festivo. O programa de animação começa na sexta-feira à noite, dia 30 de março, a partir das 23 horas, com os Living Statues DJ a dar música ao Largo Luís de Camões.

No sábado, dia 31, das 10 às 18 horas temos o Mundet Mercadito na Baía. No renovado passeio ribeirinho estarão instaladas carrinhas de street food, artesanato, produtos biológicos, atividades de animação para crianças e até uma aula de ioga para crianças e pais.

MercadoMundet

Sábado, das 10 às 18 horas

Das 10 às 13 e das 14 às 18 horas
ANIMAGEST
 – performances com vários animadores e mascotes, sob a temática da Páscoa.

  • Páscoa na Baía do Seixal – É para Recordar (fotografia de casal de coelhos com público)
  • Caça aos Ovos da Páscoa
  • Casal de Coelhos com cestinho e docinhos (interação e oferta de amêndoas ao público)

16 horas
Aula de ioga para crianças e pais.

E domingo é dia da família, por isso resta-me desejar-vos um dia feliz, sentado à mesa e com quem nos é verdadeiramente importante – os (n)vossos. Boa Páscoa.

Nós aqui temos programa de Páscoa.
Nós aqui temos isto.

Texto: Marlene Gaspar
Foto: Nauticapress
Fonte: CMS

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *