PaddleSeixal

PROGRAMA ONDE MENINO NÃO ENTRA. 24 de março

gostamos 1

Estamos aí à beira de mais uma efeméride e neste caso, um dia dedicado a todas nós. Mulheres. Embora com muito orgulho e gosto pela minha condição feminina, não dou grande importância à data, e não estava a fazer intenção sequer de a celebrar de forma especial. Até que vi o convite da SUP Seixal Ans e todo o caso muda de figura.

Não, não é um programa de SPA, unhas, cabelo ou roupa. Nada que uma coisa destas seja de deitar fora, pelo contrário, mas isso faz parte. Isso não é especial. Estou a falar da experiência de fazer um batismo de Stand Up Paddle. Ou seja, remar em pé!

StandUpPaddle

Não sei se ria, se chore com o meu atrevimento. Remar, ainda é como o outro (ainda que não aguente braçadas por aí além), agora “de pé”? Re-mar-de-pé? Ah, ah, ah, ah, ah, ah, ah ah, ah! Parem. Parem. Ah, ah, ah, ah, ah…

Ah…Eu aventuro-me, mas deve ser um episódio deprimente. Mas, não vou negar uma ciência que desconheço e depois do convite da Rossana, a responsável pelo projeto, achei quer era de Homem, neste caso de Mulher, aceitar de peito feito o desafio e como, até sei nadar, o estrago não pode ser assim tão grande. Espero! A Rossana não me vai deixar ficar mal.

Nem a mim, nem a ti. A Rossana não me convidou só a mim! A SUP Seixal convida todas as mulheres “Guardiãs”, como ela própria designa o género, a participar no dia 18 de Março no evento de celebração do dia das Mulheres “na Prainha do “Ti João” nessa bela localidade que é o Seixal.

MulheresSeixal

Neste dia podes participar no “ batismo” de “Stand up Paddle” – Remar em pé + Participar numa oficina de “Hula” (dança Havaiana) e diz a Rossana que podemos fluir até libertar todas as tensões! Eu tenho para mim que vou criar novas tensões pela minha falta de jeito, mas vou-me entregar nas mãos de quem sabe, porque além de cética, também sou crente, e nada como ser surpreendida e enfiar a viola no saco e perceber que todos os meus receios não têm razão de ser! Gosto tanto disso.

No final das atividades, será servido um lanche no Salão Nobre da Associação Náutica do Seixal. E comida, minhas queridas, é música para os meus ouvidos. Para mulheres que tenham filhotas entre os 6 – 10 anos podem levá-las!

Por isso, miúda, mulher, mãe e ser maravilhosa, inscreve-te e reserva o teu lugar até ao dia 22 de março em suppaddle.ans@gmail.com. Entra nisto, de pé!

Nós aqui temos Stand Up Paddle.
Nós aqui temos isto.

Texto: Marlene Gaspar em parceria com Rossana Pacáua
Fotos: Rossana Pacáua

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *