20160424_134615

REGATA DE SESIMBRA

 Screen Shot 2016-04-25 at 19.27.32

Nós aqui temos o privilégio de termos condições extraordinárias para a realização de regatas e este ano Sesimbra foi o palco de um desses eventos. E, não tendo estado presentes, temos também o privilégio de poder relatar este acontecimento na primeira pessoa, através do relato recebido pelo nosso leitor João Teixeira e que temos o enorme prazer de divulgar. Obrigada João Teixeira pela partilha de história e reportagem fotográfica. Na próxima queremos estar presentes.

Numa tradição que, a cada ano que passa, se confirma, mais uma vez a frota de veleiros de cruzeiro rumou a Sesimbra para mais um fim de semana náutico: ontem teve lugar a 74a Regata Wintermantel,  ligando Lisboa a Sesimbra, na 16a Regata do Clube Naval de Sesimbra e, hoje, as embarcações disputarão a 63a Regata Walter Brasch, que as levará de regresso ao Porto de Lisboa.

Foi um deleite e uma oportunidade fantástica para quem, aproveitando a excelente tarde de sol primaveril,  optou para passear por Sesimbra: a baía encheu-se das elegantes silhuetas dos cascos, encimados por esguios mastros e das cores garridas dos spinakers (vela de proa para navegação com ventos favoráveis).

20160424_142352

Fotografia João Teixeira

Fotografia João Teixeira

Fotografia João Teixeira

Para quem, como nós, pode viver a experiência a bordo de uma destas poderosas máquinas, participando nas manobras onde a calma e concentração contrastam com rápidas manobras de mudança de bordo, numa coreografia ensaiada ao pormenor e, entre estas, aproveitar para contemplar toda a baía de Sesimbra a partir do mar……foi espectacular!

No final da regata, numa cortesia do Clube Naval de Sesimbra que, com a Associação Naval de Lisboa organizaram e promoveram estes eventos, e enquanto entidade responsável pela prova de hoje, dando exemplo da arte de bem receber reconhecida às gentes da SOUTH BAY em geral, de Sesimbra em particular, teve lugar um lanche onde as tripulações puderam repor energias e trocar impressões sobre as provas. No final, para além da entrega de prémios aos primeiros classificados de cada classe em competição – manufaturados pelas pessoas da Cercizimbra – foram ainda sorteados pelos barcos participantes alguns prémios como, por exemplo, estadas e descontos na Marina de Sesimbra.

Excelente dia de vela.
Bons momentos de convívio entre amigos.
Vista deslumbrante.
Clima a fazer recordar os bons dias de verão. 
..….enfim, muito obrigado e até breve!

Nós aqui temos regatas.
Nós aqui temos isto.

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *