Regressão1

REGRESSÃO: A DESCOBERTA DAS VIDAS PASSADAS.

RITA

Vidas passadas…temática que despoleta opiniões e crenças variadas, mas dificilmente deixa alguém indiferente. Quem acredita em vivências anteriores tem interesse em saber quem foi, o que fez e quem são as pessoas que nos têm acompanhado nos “corredores do tempo”.

Aceder a vidas passadas é possível através da terapia da Regressão. No entanto, é importante entender como funciona e de que forma pode contribuir para o nosso percurso actual. É fundamental perceber até que ponto esta experiência pode beneficiar e ajudar a interpretar (e ultrapassar) situações que nos acontecem de forma recorrente, como se existisse um “padrão”. Porque é que o “já tentei de tudo, mas parece que não consigo sair deste “buraco” é tão comum?

Na Regressão somos guiados pelo terapeuta numa viagem pelo tempo e aí experienciamos sensações, emoções e imagens. À medida que vão surgindo, o terapeuta ajuda-nos a interpretar essa vivência garantindo que acontecem num ambiente tranquilo. No final da sessão, o terapeuta desconstrói a experiência vivida e faz a ligação com as problemáticas actuais.

Na Regressão temos acesso à nossa “memória energética”, ou seja, memórias de vivências anteriores que ficaram registadas no nosso “ADN” energético. No caso das memórias que já não são benéficas e condicionam a nossa vida, é possível transformá-las e alterar este registo.

A terapia da Regressão não tem necessariamente que relembrar o que é menos positivo, muitas vezes permite-nos também sentir sensações de conforto, força e orientação, uma vez que algumas sessões trazem clareza, como por exemplo quando surgem imagens sobre o que gostamos de fazer ou com pessoas que conhecemos e isto ajuda-nos a perceber o tipo de relação que estabelecemos com a mesma na vida actual.

Regressão

A viagem guiada (pelo terapeuta) serve de “porta de entrada”, isto significa que as vivências anteriores ou sensações que estão subjacentes às mesmas, surgem naturalmente, ou seja, não se percorre todas as vidas que existiram, mas sim as que são necessárias trabalhar e isto é algo que não é decidido pelo terapeuta nem pela pessoa que faz a regressão.

A Regressão funciona assim como um puzzle que se completa com peças que vamos buscar a vida passadas. Este conhecimento adicional que a Regressão nos proporciona é muitas vezes o gatilho que precisamos para desbloquear situações ou para percebermos porque temos determinados comportamentos. Só o facto de termos consciência deles e entendermos que aquela nossa reacção específica tem uma ligação com algo que já aconteceu noutro contexto é meio caminho andado para começarmos finalmente a mudar essa reacção. O tal desbloqueio surge como consequência desta tomada de consciência e desta mudança.

Quem terá sido na sua vida anterior? O que tem hoje em si que não é mais do que o resquício de uma vida passada? Nada como uma sessão de Regressão para descobrir…

Nós aqui temos energia.
Nós aqui temos isto e muito mais!

Rita Deus

Contactos
Om You / Gabinete holístico de bem estar
Rua Salgueiro Maia, 11E
Almada
TEL.: 963417455

1420840749_facebook-512

Fotografias: D.R.

 

 

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *