MadanParque

ROTA DE COMUNICAÇÃO PARA EMPREENDEDORES CHEGA A ALMADA

educamos para 1

Tem uma ideia ou já abriu um negócio, mas não sabe como comunicá-lo? A sua empresa está a correr bem, mas precisava de um push na comunicação. Sabe que tem de fazê-lo, mas não pode gastar uma fortuna? Então esta temática interessa-lhe.

A Say U Consulting prepara-se para percorrer o país com a Rota COMM para StartUPs e
Empreendedores, um workshop pensado para potenciar a comunicação de startups e de projetos de empreendedorismo. A iniciativa, que pretende dotar os agentes do ecossistema nacional de empreendedorismo de know-how e soluções para responder aos desafios da Comunicação, vai ter lugar no dia 07 de julho em Almada, em parceria com o MADAN Parque. E, eu, como Associate Partner da Say-U Consulting nesta Rota COMM, faço parte da equipa. É para mim um orgulho e satisfação que a Rota venha à Margem Sul, mais precisamente ao Madan Parque que tem como associados a Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, a Reitoria da Universidade Nova de Lisboa, a Câmara Municipal de Almada, o UNINOVA – Instituto de Desenvolvimento de Novas Tecnologias e Câmara Municipal do Seixal.

E que temos vamos abordar? Nós aqui, Contamos tudo.

Como lidar com os desafios da Comunicação no contexto de uma startup e como criar buzz à volta de um produto ou serviço sem gastar uma fortuna é a resposta que a esta série de workshops pretende dar. Esta iniciativa procura colmatar uma lacuna na oferta formativa nacional e dotar Empreendedores, gestores de Startups e profissionais de Comunicação que se pretendam especializar neste nicho, de ferramentas que ajudem a contar Estórias.

Nesta primeira fase, para além do Workshop “Bê-á- Bá da Comunicação para StartUPs e
Empreendedores” em Almada, a Rota vai passar por Vila Nova de Gaia, a 14 de julho e em
Guimarães, a 15 de julho. Alcançar a totalidade do tecido empresarial nacional desta tipologia, em parceria com centros de incubação e associações empresariais locais e chegar a outras zonas do país é o desafio dos próximos meses. Para Marta Gonçalves, Managing Partner da Say U Consulting foi no decorrer da nossa relação com a Associação Acredita Portugal e com os candidatos e vencedores dos Concursos de Empreendedorismo, que concebemos a “GO360” – uma metodologia desenvolvida para ser aplicada à conceção das estratégias de comunicação de negócios startup. Nestas interações repetimos vezes sem conta que uma estratégia de comunicação bem delineada é um componente chave do marketing de qualquer startup, uma vez que as ações certas ajudam à descodificação do produto ou do serviço, a construir reputação, confiança e credibilidade, e sedimentam um interesse sustentável, contribuindo para a longevidade das marcas. Nesta Rota pretendemos ajudar a refletir sobre como as marcas podem a contar a sua história, encontrar a voz própria, que faça de uma mensagem clara e simples algo de interessante e único, reforça ainda.

Esta iniciativa nasceu com a metodologia desenvolvida pela Say U para ser aplicada à conceção das estratégias de comunicação de negócios startup – a “GO360”, testada, por dois anos consecutivos, nos projetos vencedores do concurso de empreendedorismo promovidos pela Acredita Portugal.

Para quem é que isto é interessante?

Na minha (modesta) opinião, para todos! Mas, em comunicação definimos sempre um público, e esta iniciativa tem como destinatários gestores de Startups, Empreendedores e profissionais de Comunicação e vai abordar estratégias “Think big, act small”, para a construção de campanhas de nicho, com um “match” perfeito entre criatividade, dimensão, estádio e recursos disponíveis.

redes_sociais-15

 

PROGRAMA:
As inscrições na “Rota COMM para StartUPs e Empreendedores” podem ser feitas através da app “Rota COMM” disponível para download na iTunes Store e Google Play. Informações adicionais através do email rota.comm@say-u.pt, do telefone 211 926 124 e aqui.

Nós aqui temos Rota da Comunicação para StartUps e Empreendedores.
Nós aqui temos isto.

Texto: Marlene Gaspar em parceria com a Say-U Consulting

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *