view

#SEIXAL COM NOVA PONTE PEDONAL.

aplaudimos

Os investimentos nas infraestruturas do Seixal estão a pensar nas pessoas. Depois da (boa) notícia da requalificação da zona ribeirinha, das melhorias na chegada por via marítima, temos mais uma novidade para o nosso bem-estar – uma ponte para peões e ciclistas nesta baía. Como representantes de ambos os meios de transporte (a “penantes” ou de bicicleta), gostamos de saber d’isto.

Mas o melhor, ainda está para anunciar. A ponte é de madeira e será uma intervenção com reduzido impacto ambiental e alto valor paisagístico que irá qualificar o acesso rodoviário entre as duas margens da Baía do Seixal.

Serão 76 metros de extensão, junto à Ponte da Fraternidade que vai ligar as frentes ribeirinhas de Amora e Arrentela, dando continuidade à requalificação das margens da Baía do Seixal. A nova ponte integra-se no plano da Rede Ciclável do Concelho do Seixal e terá 2100 metros. Já nos estamos a imaginar a “palmilhar” nas nossas duas rodas o corredor dedicado apenas às bicicletas. Desviem-se que nós vamos passar!

E, nada melhor do que nos exercitarmos com uma vista como a da Baía do Seixal.

Nós aqui vamos ter ponte pedonal no Seixal.
Nós aqui vamos ter isto.

 

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *