SEIXAL

SEIXAL TEVE O DOBRO DOS VISITANTES EM 2016!

aplaudimos

O Seixal está bom e recomenda-se! Nós aqui já defendemos isso e o Relatório de Estatística Anual do Posto Municipal de Turismo diz-nos que não estamos enganadas pois registou um aumento significativo do número total de visitantes no concelho do Seixal: de 1530 em 2015, para 3424 em 2016.

O número de visitantes portugueses aumentou quase para o dobro, enquanto o número de visitantes estrangeiros quase triplicou, relativamente ao ano anterior, passando de 346 em 2015, para 967 em 2016.

Ao nível do mercado nacional, a maioria dos visitantes que passaram pelo Posto Municipal de Turismo são residentes na Área Metropolitana de Lisboa.

Os turistas estrangeiros chegam essencialmente de França (33 por cento) e Reino Unido (29 por cento), mas também do Brasil, Alemanha, Espanha, Bélgica, Itália, Estados Unidos da América e ainda de outros países em número mais reduzido.

turistasSeixal

Dos 3424 visitantes que se dirigiram ao Posto Municipal de Turismo, 2276 foram nautas que procuraram sobretudo os serviços de apoio à Estação Náutica do Seixal, designadamente ao nível administrativo, na utilização do balneário e lavandaria. Pode igualmente constatar-se que 823 das visitas foram motivadas pela procura de atividades turísticas e de lazer.

Nós aqui temos um aumento de turistas.
Nós aqui temos isto.

Texto: Marlene Gaspar
Fotografia: Rui Tomás
Fonte: CM Seixal

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *