siemensPT

SIEMENS CONTRATA PESSOAL PARA FÁBRICA EM CORROIOS. Por Marlene Gaspar

precisamos 2

A notícia não é minha, mas é tão boa que é inevitável partilhar. A Siemens anunciou um reforço do investimento na fábrica de quadros eléctricos de Corroios, com um aumento de 60 por cento na capacidade de produção e a contratação de mais de 100 pessoas.

Ora, abrirem 102 postos de trabalho na região é sempre motivo de celebração e a administração refere que o objetivo é “potenciar um aumento da capacidade de produção de quadros elétricos industriais da multinacional alemã, que têm vindo a ser exportados de Portugal para os cinco continentes”, diz a administração da empresa em Portugal.

Os quadros eléctricos de baixa tensão da Siemens, os Sivacon S8, são produzidos em Corroios, no Seixal, e exportados para 56 países, de todo o mundo. A fábrica conta com 154colaboradores que produzem 2000 unidades anualmente e neste momento é manifestamente pouco, por isso a empresa alemã decidiu reforçar a capacidade produtiva da unidade.
Pretendem aumentar a produção em 60 por cento, alcançando as 3200 unidades anuais, das quais 92 por cento terão como destino a exportação. 56 novos colaboradores já entraram procuram-se mais 46 farão o mesmo ao longo do ano. Pedro Pires de Miranda, presidente Executivo da Siemens Portugal clarifica que: “Esta expansão deve-se ao aumento da procura deste tipo de quadros de baixa tensão, devido à qualidade destes equipamentos ‘Made in Europe’.
Boas notícias para o concelho e resta-nos desejar muito sucesso no alcance dos objetivos. Nós aqui queremos mais e melhor emprego.
Nós aqui temos novos postos de trabalho.
Nós aqui temos isto.
Texto: Marlene Gaspar
Fonte: ADN – Agência de Notícias
Foto: Siemens
0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *