Captura de ecrã 2015-12-24, às 15.13.37

#NATAL EM “SLOW MOTION”

celebramos 1

– A que dia calha o Natal este ano?
– Parece que este ano calha a 25 de dezembro!

Ironias à parte, o Natal é quando o Homem quiser, mas na realidade o Natal é todos os anos na noite de 24 para 25 de dezembro. Mas, nos espaços comerciais parece que só na entrada dos dias 20 de dezembro nos apercebemos que é no dia 25!

A magia do Natal é muito mais que uma noite e um dia. A magia do Natal está nas pequenas grandes coisas que culminam neste grande…dia.

Este ano o Natal, por aqui, está a ser saboreado em slow motion, ou seja, em movimentos lentos. A ser cuidadosamente preparado e saboreado. E, porque é que este ano é diferente? Porque este doce dezembro foi um presente de Natal antecipado. A começar pelo tempo que permitiu-nos todas as semanas almoçar na praia e usar exteriores para fazer de escritório. Visitar espaços que nos deixaram conhecer comércio local e mercados artesanais onde se conseguiu enfeirar coisas diferentes e especiais e, ainda, ter ideias para presentes mais personalizados.

Este ano a pedido da criançada, a árvore de Natal foi montada antes de dezembro! E, preparámos presentes customizados. Os embrulhos também tiveram direito a cunho pessoal. A decoração com presentes foi crescendo diariamente para delícia e encanto das crianças. Este ano conseguimos fugir da correria dos presentes de última hora, das filas para entrar/sair do estacionamento e para escolher ou pagar. Claro está, que há sempre um ou outro “assunto” pendente. Mas, é diferente ser um ou outro ou ter tudo por tratar!

Este Natal também está a ser vivido intensamente e estamos muito entusiasmados para receber a noite que se avizinha – os jantares de Natal, as festas de Natal, as músicas de Natal que são ecoadas pela casa e a partilha. Os amigos que vivem longe a chegar, o postal ou a mensagem que enviamos e recebemos, o(s) telefonema(s) que (só) acontece(m) no Natal!
O que é certo é que independentemente do Natal ser em slow motion ou em ritmo acelerado, de ser passado na South Bay ou em qualquer outro lugar, é tempo de alegria e magia. É isso que é Natal. Ser passado em família, em paz e com aqueles que mais gostamos. Ah, e os presentes? Os presentes são um detalhe, como as filhós, o bolo rainha (Nós aqui, gostamos mais deste.), os sonhos (bem, estes são mais do que um detalhe!), o bacalhau, as couves e afins.

A Catarina, o Joel e eu desejamos um Feliz Natal a todos.

Captura de ecrã 2015-12-24, às 15.13.37

Nós aqui temos Natal.
Nós aqui temos isto.

Texto: Marlene Gaspar

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *