TheGuardianLSBb

THE GUARDIAN RECOMENDA PORTUGAL NO GERAL E A MARGEM SUL EM PARTICULAR.

aplaudimos

A TSF publicou um artigo do The Guardian que recomenda como “lado selvagem de Portugal” e não são locais turísticos. E não é que alguns deles são da margem sul? Bom, isto há-de ser como a Ana Moura ou a Sofia Escobar – primeiro são reconhecidos internacionalmente e só depois é que se dá valor. Que seja, nós aqui, não nos importamos. Assim, passemos a citar o artigo, no que se refere à margem sul.

“O artigo carrega nos elogios. “Longe dos empreendimentos turísticos na costa, Portugal é um lugar mágico onde o tempo não existe”, lê-se.

O jornal quer ver os turistas britânicos a entrar pelo país dentro. E tem sugestões: “para o norte e para o interior há montanhas selvagens e lagos cintilantes; Para o sul e oeste existem olivais empoeirados, praias secretas e cavernas escondidas; E em toda parte vai encontrar aldeias rústicas, grandes penedos, bosques mágicos e castelos nas colinas”.

O The Guardian avança com três propostas a partir dos três principais aeroportos no continente. A proposta é tentadora “descubra um país onde os pastores fazem pão, os aldeões fazem vinho, mel e azeite e a hospitalidade não acaba”. (…)

A segunda sugestão atira-se à “Costa Azul de Setúbal”. Começa-se no Portinho da Arrábida, visita-se a ilha de Pedra da Anixa e a caverna Lapa de Santa Margarida, passa-se também pela Quinta do Anjo e ainda se come qualquer coisa em Azeitão. A ida ao Cabo Espichel e à Praia da Baleeira também são recomendados. E depois é Setúbal. Choco frito, lambuza-se o jornal.

O artigo foi escrito por Edwina Pitcher, autora do livro Wild Guide Portugal, de onde estes roteiros foram retirados.

Nós aqui estamos no The Guardian.
Nós aqui temos isto.

Texto: TSF
Nota introdutória: Marlene Gaspar
Foto: Wild Guide Portugal / Direitos Reservados

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *