Alimentação Saudável

VÁRIAS SUGESTÕES PARA UMA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL NA MARGEM SUL.

METEMO-NOS

Nos últimos tempos temos visto a “nossa cantina”, leia-se o Almada Forum, “usurpada” por turistas e banhistas que optam por este espaço para as refeições antes ou depois da praia. O que faz todo o sentido.

1# Em primeiro lugar, porque a localização central e acessível permite “tratar deste assunto” e de outros, quando se está em “trânsito” e sem pagar estacionamento.

2# Em segundo, porque há opções para todos os gostos com uma variedade tal, que o difícil é escolher.

3# Em terceiro, mostra que está a quebrar o (pre)conceito de que num centro comercial só se come junky food. Ora ainda bem, porque aqui não tem razão de ser. Aqui p’ra nós isso é um mito urbano. Dá para fazer uma alimentação muito saudável e variada. Querem ver?

Para começar e não vamos mais longe, temos logo a dar-nos as boas-vindas o Restaurante – Marisqueira Praia Mar, que como o próprio nome indica, serve todas aquelas coisas boas e gostosas que apetece sempre – na praia e não só – onde a mariscada e o peixe fresco levam a melhor.

Mas não nos fiquemos por aí, ao percorrer a Praça da Restauração encontramos um verdadeiro mundo de sabores que nos permite viajar e transportar todos os dias e de forma saudável – das Saladas às Sopas, o “ir até à Madeira” no Madeirense, “à Guia” – com o Frango como se serve na região ou ao “Alentejo” onde conseguimos devorar qualquer um dos seus pratos típicos. Mas não nos fiquemos só por cá. Pode comer delícias “de fora cá dentro”. Ele há o Japonês, o Chinês, o Grego e até o Americano, do mais típico ao tradicional. Até nos espaços mais improváveis, em que não imaginamos menus saudáveis (como, por exemplo, o McDonald’s) têm tido a preocupação de acrescentar à sua carta menus e opções verdadeiramente equilibradas. É uma questão de opção.

Alimentação Saudável

Não somos nutricionistas nem temos a presunção de apresentar uma dieta milagrosa, não contem com isso. Somos sim, adeptas da alimentação saudável, porque acreditamos que somos o que comemos e comer bem sabe ainda melhor.

Bom apetite.

Nota: Estas opções não invalidam que não tenhamos ordem de soltura para um ou outro “estrago”, porque o segredo está em poder comer um pouco de tudo.

Nós aqui temos alimentação saudável.
Nós aqui temos isto.

Texto: Marlene Gaspar
Fotografia: Lisbon South Bay blog

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *